POSOLOGIA NEO FLUOXETIN

Atualizado em 28/05/2016
Depressão:Tratamento inicial: a dose inicial recomendada (especialmente durante a primeira semana) é de 20 mg/dia, administrada pela manhã. O aumento da dose deve ser considerado pelo médico, podendo ser feita administração única diária mesmo de doses mais elevadas.
Tratamento de manutenção: não há dados disponíveis que permitam precisar quanto tempo o paciente deve permanecer em tratamento com o Neo Fluoxetin. Sabe-se, porém, que o uso contínuo por no mínimo seis meses encontra-se relacionado a uma menor chance de recorrência1 do quadro depressivo após suspensão do uso de fluoxetina.
Bulimia2 nervosa: a dose recomendada é 60mg/dia.
Tratamento inicial: a dose inicial recomendada (especialmente durante a primeira semana) é de 20 mg/dia, administrada pela manhã. O aumento da dose deve ser considerado pelo médico, podendo ser feita administração única diária mesmo de doses mais elevadas.
Dose máxima diária: Para qualquer indicação, a dose diária não deve exceder a 80 mg, salvo a critério médico devidamente justificado.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Recorrência: 1. Retorno, repetição. 2. Em medicina, é o reaparecimento dos sintomas característicos de uma doença, após a sua completa remissão. 3. Em informática, é a repetição continuada da mesma operação ou grupo de operações. 4. Em psicologia, é a volta à memória.
2 Bulimia: Ingestão compulsiva de alimentos, em geral seguida de indução do vômito ou uso abusivo de laxantes. Trata-se de uma doença psiquiátrica, que faz parte dos chamados Transtornos Alimentares, juntamente com a Anorexia Nervosa, à qual pode estar associada.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.