INDICAÇÕES PYLORIPAC

Atualizado em 28/05/2016

Erradicação do Helicobacter pylori para redução dos riscos de recorrência1 de úlcera duodenal2 - Os componentes de Pyloripac (lansoprazol, claritromicina e amoxicilina) estão indicados para o tratamento dos pacientes com infecção3 por H. pylori e úlcera duodenal2 (ativa ou com história de úlcera duodenal2 há um ano).
Está demonstrado que 90 a 100% dos pacientes com úlcera duodenal2 estão infectados por esse patógeno e que sua erradicação reduz o índice de recorrência1 de úlceras4 duodenais, diminuindo assim a necessidade de terapêutica5 anti-secretora de manutenção.

- CONTRA-INDICAÇÕES

Lansoprazol:
Contra-indicações
:
Pacientes com conhecida hipersensibilidade ao lansoprazol ou aos outros componentes da fórmula.


Claritromicina
Contra-indicações:

Pacientes com conhecida hipersensibilidade  à claritromicina, eritromicina e a outros antibióticos macrolídeos. É ainda contra-indicada em pacientes com distúrbios eletrolíticos, com problemas cardíacos e naqueles que recebem terapia com terfenadina.

Amoxicilina:
Contra-indicações:

 A amoxicilina é contra-indicada a pacientes com história de reações alérgicas e hipersensibilidade às penicilinas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Recorrência: 1. Retorno, repetição. 2. Em medicina, é o reaparecimento dos sintomas característicos de uma doença, após a sua completa remissão. 3. Em informática, é a repetição continuada da mesma operação ou grupo de operações. 4. Em psicologia, é a volta à memória.
2 Úlcera duodenal: Lesão na mucosa do duodeno parte inicial do intestino delgado.
3 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
4 Úlceras: Feridas superficiais em tecido cutâneo ou mucoso que podem ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.
5 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.

Tem alguma dvida sobre INDICAÇÕES PYLORIPAC?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.