PRECAUÇÕES ZENALB 20

Atualizado em 28/05/2016

Zenal 20 deve ser administrado com muito cuidado em pacientes com função cardio-respiratória reduzida e em idosos, recém-nascidos e crianças.
Durante a infusão, o estado clínico do paciente deve ser controlado para evitar a hipervolemia.
Os sinais1 das disfunções circulatória e respiratória devem ser controlados ao longo tratamento com Zenalb 20, e após o mesmo.
Durante a infusão de Albumina2 Humana, é essencial o controle cuidadoso da função cardiovascular e respiratória, para avaliar a dosagem e evitar a sobrecarga circulatória, especialmente, em idosos, recém-nascidos e crianças. Durante a infusão com Zenalb 20, deve-se manter níveis adequados de hidratação.
Para garantir o sucesso do tratamento, utilizar apenas o equipo que acompanha o produto para se aplicar a infusão. Para usar a tipóia de polietileno, rasque primeiro as suas tiras ao longo das perfurações, depois introduza o frasco na tipóia. Se o conteúdo do frasco-ampola estiver turvo ou, se ocorrer formação de precipitado, o que pode indicar contaminação ou instabilidade do produto, o produto deve ser descartado.
Zenalb 20 deve ser administrado intravenosamente.
Qualquer conteúdo remanescente do produto deve ser descartado.

Uso na gravidez3 e lactação4:
Não existem estudos conclusivos sobre o uso de Albumina2 Humana na reprodução5 de animais.
Como precaução segura, Zenalb® 20 deve apenas ser administrado após criteriosa análise dos possíveis riscos, durante gravidez3 e lactação4.

Efeitos na habilidade de dirigir e operar máquinas:
Não há indicações que o uso de Zenalb® 20 diminua a habilidade para dirigir ou operar maquinário.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
2 Albumina: Proteína encontrada no plasma, com importantes funções, como equilíbrio osmótico, transporte de substâncias, etc.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
5 Reprodução: 1. Função pela qual se perpetua a espécie dos seres vivos. 2. Ato ou efeito de reproduzir (-se). 3. Imitação de quadro, fotografia, gravura, etc.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.