EXAMES LABORATORIAIS BLAUFERON B

Atualizado em 28/05/2016
As alterações laboratoriais mais freqüentemente observadas, principalmente com doses superiores a 10 milhões de U.I./dia, incluem elevação das transaminases séricas (TGO e TGP) em alguns pacientes sem hepatite1 e, também, em alguns com hepatite1 B crônica, coincidentemente com depuração de DNA viral, redução na contagem de granulócitos2 e na contagem de plaquetas3.Estas anormalidades foram rapidamente reversíveis mediante suspensão ou redução no tratamento com BLAUFERON-B®. Outros achados laboratoriais encontrados incluem a diminuição das concentrações séricas de fosfatase alcalina4, desidrogenase láctica5 e creatinina6.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hepatite: Inflamação do fígado, caracterizada por coloração amarela da pele e mucosas (icterícia), dor na região superior direita do abdome, cansaço generalizado, aumento do tamanho do fígado, etc. Pode ser produzida por múltiplas causas como infecções virais, toxicidade por drogas, doenças imunológicas, etc.
2 Granulócitos: Leucócitos que apresentam muitos grânulos no citoplasma. São divididos em três grupos, conforme as características (neutrofílicas, eosinofílicas e basofílicas) de coloração destes grânulos. São granulócitos maduros os NEUTRÓFILOS, EOSINÓFILOS e BASÓFILOS.
3 Plaquetas: Elemento do sangue (não é uma célula porque não apresenta núcleo) produzido na medula óssea, cuja principal função é participar da coagulação do sangue através da formação de conglomerados que tamponam o escape do sangue por uma lesão em um vaso sangüíneo.
4 Fosfatase alcalina: É uma hidrolase, ou seja, uma enzima que possui capacidade de retirar grupos de fosfato de uma distinta gama de moléculas, tais como nucleotídeos, proteínas e alcaloides. Ela é sintetizada por diferentes órgãos e tecidos, como, por exemplo, os ossos, fígado e placenta.
5 Láctica: Diz-se de ou ácido usado como acidulante e intermediário químico; lática.
6 Creatinina: Produto residual das proteínas da dieta e dos músculos do corpo. É excretada do organismo pelos rins. Uma vez que as doenças renais progridem, o nível de creatinina aumenta no sangue.

Tem alguma dúvida sobre EXAMES LABORATORIAIS BLAUFERON B?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.