INDICAÇÕES E USO ERITROMAX

Atualizado em 28/05/2016
A Eritropoetina1 Recombinante Injetável (EPO) é utilizada como estimulante da eritropoiese2, sendo portanto um produto antianêmico indicada para tratamento de anemia3 em pacientes com insuficiência renal4 e que se submetem ao regime de diálises. Também é indicada no tratamento de anemia3 associado ao câncer5 e utilização de quimioterápicos (nefrotóxicos ou mielossupressor), anemia3 em portador de AIDS submetido ao AZT, em procedimentos pré e perioperatórios, em doenças crônico6-degenerativas7 (artrite8-reumatóide).
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Eritropoetina: É uma glicoproteína que controla a eritropoiese, ou seja, a produção de células vermelhas do sangue.
2 Eritropoiese: Formação de hemácias.
3 Anemia: Condição na qual o número de células vermelhas do sangue está abaixo do considerado normal para a idade, resultando em menor oxigenação para as células do organismo.
4 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
5 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
6 Crônico: Descreve algo que existe por longo período de tempo. O oposto de agudo.
7 Degenerativas: Relativas a ou que provocam degeneração.
8 Artrite: Inflamação de uma articulação, caracterizada por dor, aumento da temperatura, dificuldade de movimentação, inchaço e vermelhidão da área afetada.

Tem alguma dvida sobre INDICAÇÕES E USO ERITROMAX?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.