ADVERTÊNCIAS ERITROMAX

Atualizado em 28/05/2016
Se houver desenvolvimento de hipertensão1 deve-se excluir a sobrecarga de fluidos e deve-se receitar drogas antihipertensivas, de preferência vasodilatadores periféricos, antes da redução do "peso seco", já que esta poderá dar lugar a uma elevação do hematócrito2 e da viscosidade3. Se ocorrer encefalopatias4 devido à hipertensão1 aguda (com ou sem convulsões), deve ser realizado um tratamento anti hipertensivo agressivo e o tratamento com a eritropoetina5 deverá ser interrompido. Logo após controlada a hipertensão1 e o aumento da hemoglobina6, e se recomendado o tratamento com eritropoetina5, a sua administração somente deverá ser reestabelecida com baixas doses (15-20 U.I./Kg, três vezes por semana) e sob controle médico e monitoração rigorosa da hemoglobina6 e da pressão sangüínea7. Se a hipertensão1 permanecer sob controle, o tratamento poderá continuar até que a hemoglobina6 atinja valores maiores que 10-12g/dl.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
2 Hematócrito: Exame de laboratório que expressa a concentração de glóbulos vermelhos no sangue.
3 Viscosidade: 1. Atributo ou condição do que é viscoso; viscidez. 2. Resistência que um fluido oferece ao escoamento e que se deve ao movimento relativo entre suas partes; atrito interno de um fluido.
4 Encefalopatias: Qualquer patologia do encéfalo. O encéfalo é um conjunto que engloba o tronco cerebral, o cerebelo e o cérebro.
5 Eritropoetina: É uma glicoproteína que controla a eritropoiese, ou seja, a produção de células vermelhas do sangue.
6 Hemoglobina: Proteína encarregada de transportar o oxigênio desde os pulmões até os tecidos do corpo. Encontra-se em altas concentrações nos glóbulos vermelhos.
7 Pressão sangüínea: Força exercida pelo sangue arterial por unidade de área da parede arterial. É expressa como uma razão (Exemplo: 120/80, lê-se 120 por 80). O primeiro número é a pressão sistólica ou pressão máxima. E o segundo número é a presão diastólica ou mínima.

Tem alguma dúvida sobre ADVERTÊNCIAS ERITROMAX?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.