INFORMAÇÃO TÉCNICA LEUCOCITIM

Atualizado em 28/05/2016
O LEUCOCITIM® é obtido por técnicas de DNA recombinante, sendo a Molgramostima produzida por fermentação de uma cepa1 inócua2 da bactéria3 Escherichia coli (derivada da cepa1 K12). Esta bactéria3 carrega um plasmídeo no qual foi inserido o DNAc (DNA cópia) correspondente ao gen que codifica a Molgramostima em humanos. Este DNAc foi inserido sob a direção de um promotor forte, de modo que ao crescer as bactérias produzem, Molgramostima de forma intracelular. As bactérias são inativadas e separadas de seu meio de cultivo por acidificação e após o rompimento celular, a Molgramostima é extraída e purificada. A Molgramostima Injetável é uma pastilha liofilizada4 firme, composta de pó cristalino5 branco.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Cepa: Cepa ou estirpe é um termo da biologia e da genética que se refere a um grupo de descendentes com um ancestral comum que compartilham semelhanças morfológicas e/ou fisiológicas.
2 Inócua: 1. Que não causa dano material, físico, orgânico; que não é nocivo ou prejudicial. 2. Que não causa dano moral, psicológico ou afim; improvável de causar ofensa moral. 3. Incapaz de produzir o efeito pretendido.
3 Bactéria: Organismo unicelular, capaz de auto-reproduzir-se. Existem diferentes tipos de bactérias, classificadas segundo suas características de crescimento (aeróbicas ou anaeróbicas, etc.), sua capacidade de absorver corantes especiais (Gram positivas, Gram negativas), segundo sua forma (bacilos, cocos, espiroquetas, etc.). Algumas produzem infecções no ser humano, que podem ser bastante graves.
4 Liofilizada: Submetida à liofilização, ou seja, à desidratação de substâncias realizada em baixas temperaturas.
5 Cristalino: 1. Lente gelatinosa, elástica e convergente que focaliza a luz que entra no olho, formando imagens na retina. A distância focal do cristalino é modificada pelo movimento dos músculos ciliares, permitindo ajustar a visão para objetos próximos ou distantes. Isso se chama de acomodação do olho à distância do objeto. 2. Diz-se do grupo de cristais cujos eixos cristalográficos são iguais nas suas relações angulares gerais constantes 3. Diz-se de rocha constituída quase que totalmente por cristais ou fragmentos de cristais 4. Diz-se do que permite que passem os raios de luz e em consequência que se veja através dele; transparente. 5. Límpido, claro como o cristal.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÃO TÉCNICA LEUCOCITIM?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.