INDICAÇÕES E USO LEUCOCITIM

Atualizado em 28/05/2016
O LEUCOCITIM® (Hu-r GM-CSF) injetável é indicado para reversão ou prevenção de leucopenias de origem distinta, em particular associadas com a toxicidade1 de drogas empregadas no tratamento quimioterápico do câncer2. Seu uso é indicado para leucopenias associadas a síndromes mielodisplásicas, AIDS, tratamento com AZT e ganciclovir, quimioterapia3 do câncer2 e transplante de medula óssea4.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
2 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
3 Quimioterapia: Método que utiliza compostos químicos, chamados quimioterápicos, no tratamento de doenças causadas por agentes biológicos. Quando aplicada ao câncer, a quimioterapia é chamada de quimioterapia antineoplásica ou quimioterapia antiblástica.
4 Medula Óssea: Tecido mole que preenche as cavidades dos ossos. A medula óssea apresenta-se de dois tipos, amarela e vermelha. A medula amarela é encontrada em cavidades grandes de ossos grandes e consiste em sua grande maioria de células adiposas e umas poucas células sangüíneas primitivas. A medula vermelha é um tecido hematopoiético e é o sítio de produção de eritrócitos e leucócitos granulares. A medula óssea é constituída de um rede, em forma de treliça, de tecido conjuntivo, contendo fibras ramificadas e preenchida por células medulares.

Tem alguma dvida sobre INDICAÇÕES E USO LEUCOCITIM?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.