INFORMAÇÕES TÉCNICAS DIMORF 10MG/ML S.ORAL-1FR.60ML

Atualizado em 20/09/2017
Os analgésicos1 opióides ligam-se aos receptores estereoespecíficos em muitos locais no sistema nervoso central2, alterando os processos que afetam tanto a percepção da dor como a resposta emocional à dor. Embora os locais e os mecanismos de ação não tenham sido determinados precisamente, as alterações na liberação dos vários neurotransmissores dos nervos aferentes, sensíveis ao estímulo da dor, podem ser parcialmente responsáveis pelos efeitos analgésicos1. Têm sido descritos múltiplos subtipos de receptores opióides, cada um mediando vários efeitos terapêuticos e/ou de reações adversas das drogas opióides.
No mínimo dois tipos de receptores opióides (mu e kappa) mediam a analgesia. A morfina e outros agonistas opióides exercem sua atividade agonista3, primariamente, no receptor mu. Os receptores mu estão amplamente distribuídos através do sistema nervoso central2, especialmente no sistema límbico.
A ligação da morfina às proteínas4 é baixa. Sua meia-vida é de 2 a 3 horas. O tempo para o efeito de pico na dose oral é de 1 a 2 horas. A duração de ação, somente em pacientes não tolerantes, para a forma oral, é de 4 a 5 horas. A eliminação é 85% renal5, de 9 a 12% como morfina não modificada e 7 a 10% biliar.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Analgésicos: Grupo de medicamentos usados para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
2 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
3 Agonista: 1. Em farmacologia, agonista refere-se às ações ou aos estímulos provocados por uma resposta, referente ao aumento (ativação) ou diminuição (inibição) da atividade celular. Sendo uma droga receptiva. 2. Lutador. Na Grécia antiga, pessoa que se dedicava à ginástica para fortalecer o físico ou como preparação para o serviço militar.
4 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
5 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÕES TÉCNICAS DIMORF 10MG/ML S.ORAL-1FR.60ML?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.