CONTRA-INDICAÇÕES DIMORF 10MG/ML S.ORAL-1FR.60ML

Atualizado em 28/05/2016
O produto é contra-indicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade à morfina, ou a algum componente da fórmula. Também na insuficiência1 ou depressão respiratória, depressão grave do sistema nervoso central2, ataque de asma3 brônquica, deficiência cardíaca secundária, doença crônica de pulmão4, arritmias5 cardíacas, aumento da pressão intracraniana ou cerebroespinhal, lesões6 na cabeça7, tumor8 cerebral, alcoolismo agudo9, delirium tremens10, desordens convulsivas, após cirurgia do trato biliar11, cirurgia no abdome12, anastomose13 cirúrgica, administração conjunta com inibidores da MAO14 ou após um período de 14 dias com este tratamento.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência: Incapacidade de um órgão ou sistema para realizar adequadamente suas funções.Manifesta-se de diferentes formas segundo o órgão comprometido. Exemplos: insuficiência renal, hepática, cardíaca, respiratória.
2 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
3 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
4 Pulmão: Cada um dos órgãos pareados que ocupam a cavidade torácica que tem como função a oxigenação do sangue.
5 Arritmias: Arritmia cardíaca é o nome dado a diversas perturbações que alteram a frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos.
6 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
7 Cabeça:
8 Tumor: Termo que literalmente significa massa ou formação de tecido. É utilizado em geral para referir-se a uma formação neoplásica.
9 Agudo: Descreve algo que acontece repentinamente e por curto período de tempo. O oposto de crônico.
10 Delirium tremens: Variedade de delírio associado ao consumo ou abstinência de álcool.
11 Trato Biliar: Os DUCTOS BILIARES e a VESÍCULA BILIAR.
12 Abdome: Região do corpo que se localiza entre o TÓRAX e a PELVE.
13 Anastomose: 1. Na anatomia geral, é a comunicação natural direta ou indireta entre dois vasos sanguíneos, entre dois canais da mesma natureza, entre dois nervos ou entre duas fibras musculares. 2. Na anatomia botânica, é a união total ou parcial de duas estruturas como vasos, ramos, raízes. 3. Formação cirúrgica de uma passagem entre duas estruturas tubulares ou ocas ou também é a junção ou ligação patológica entre dois espaços ou órgãos normalmente separados.
14 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.

Tem alguma dvida sobre CONTRA-INDICAÇÕES DIMORF 10MG/ML S.ORAL-1FR.60ML?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.