PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ACETATO DE HIDROCORTIZONA - CREME

Atualizado em 28/05/2016
Interromper imediatamente o uso se houver qualquer sinal1 de hipersensibilidade ao produto. Em tratamentos prolongados ou uso em áreas extensas do corpo e sob oclusão, pode raramente ocorrer atrofia2 cutânea3, telangiectasias4, estrias. Mais raramente pode haver quadro de hipercorticolismo quando usado por períodos longos. Para recém nascidos de mães que fizeram uso do medicamento em grandes áreas ou por longa duração durante a gravidez5 ou na amamentação6, deve ser considerada a possibilidade de efeitos secundários, como por exemplo: diminuição da função do córtex da supra renal7.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sinal: 1. É uma alteração percebida ou medida por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida. 2. Som ou gesto que indica algo, indício. 3. Dinheiro que se dá para garantir um contrato.
2 Atrofia: 1. Em biologia, é a falta de desenvolvimento de corpo, órgão, tecido ou membro. 2. Em patologia, é a diminuição de peso e volume de órgão, tecido ou membro por nutrição insuficiente das células ou imobilização. 3. No sentido figurado, é uma debilitação ou perda de alguma faculdade mental ou de um dos sentidos, por exemplo, da memória em idosos.
3 Cutânea: Que diz respeito à pele, à cútis.
4 Telangiectasias: Dilatações permanentes da parede de um pequeno vaso sanguíneo localizado na derme.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
7 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.

Tem alguma dúvida sobre PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ACETATO DE HIDROCORTIZONA - CREME?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.