INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS VIVACOR

Atualizado em 28/05/2016

 - varfarina: a farmacocinética da varfarina não é significativamente afetada após a co-administração com VIVACOR. Entretanto, como com outros inibidores da HMG-CoA redutase, a co-administração de VIVACOR e varfarina pode resultar em um aumento da razão internacional normalizada (INR) em comparação com a varfarina isoladamente. Em pacientes em tratamento com antagonistas da vitamina1 K, recomenda-se a monitorização do INR, tanto no início quanto no término do tratamento com VIVACOR ou após ajuste de dose.

 - ciclosporina: a co-administração de VIVACOR com ciclosporina não resultou em alterações significativas na concentração plasmática da ciclosporina. Entretanto, a AUC2(0-t) da rosuvastatina no estado de equilíbrio aumentou em até 7 vezes em relação ao observado em voluntários sadios que receberam a mesma dose.

 - genfibrozila: o uso concomitante de VIVACOR e genfibrozila resultou em um aumento de 2 vezes na Cmáx e na AUC2(0-t) da rosuvastatina.

 

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
2 AUC: A área sob a curva ROC (Receiver Operator Characteristic Curve ou Curva Característica de Operação do Receptor), também chamada de AUC, representa a acurácia ou performance global do teste, pois leva em consideração todos os valores de sensibilidade e especificidade para cada valor da variável do teste. Quanto maior o poder do teste em discriminar os indivíduos doentes e não doentes, mais a curva se aproxima do canto superior esquerdo, no ponto que representa a sensibilidade e 1-especificidade do melhor valor de corte. Quanto melhor o teste, mais a área sob a curva ROC se aproxima de 1.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.