SUPERDOSE NORDITROPIN- 4 UI E 12UI

Atualizado em 28/05/2016


A administração aguda de uma superdose pode levar, inicialmente, à hipoglicemia1 e
subseqüentemente à hiperglicemia2. A administração de superdoses a longo prazo pode resultar em
sintomas3 consistentes com os efeitos conhecidos do excesso de hormônio4 de crescimento humano.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Para data de fabricação, validade e lote, vide embalagem e rótulo.
Reg. MS.:1.1766.0006 - Norditropin 4 UI
Reg. MS.:1.1766.0006 - Norditropin 12 UI
Farm. Resp.: Márcia R. Alexandre, CRF - PR 10880
Distribuído por:
Novo Nordisk Farmacêutica do Brasil Ltda
Rua Prof. Francisco Ribeiro, 683
83707-660 - Araucária - PR
C.N.P.J. 82 277 955/0001-55
Disk Novo Nordisk 0800 144488
NorditropinÒ é marca registrada de propriedade de Novo Nordisk A/S.
Fabricado por:
Novo Nordisk A/S

2880 Bagsvaerd, Dinamarca

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipoglicemia: Condição que ocorre quando há uma queda excessiva nos níveis de glicose, freqüentemente abaixo de 70 mg/dL, com aparecimento rápido de sintomas. Os sinais de hipoglicemia são: fome, fadiga, tremores, tontura, taquicardia, sudorese, palidez, pele fria e úmida, visão turva e confusão mental. Se não for tratada, pode levar ao coma. É tratada com o consumo de alimentos ricos em carboidratos como pastilhas ou sucos com glicose. Pode também ser tratada com uma injeção de glucagon caso a pessoa esteja inconsciente ou incapaz de engolir. Também chamada de reação à insulina.
2 Hiperglicemia: Excesso de glicose no sangue. Hiperglicemia de jejum é o nível de glicose acima dos níveis considerados normais após jejum de 8 horas. Hiperglicemia pós-prandial acima de níveis considerados normais após 1 ou 2 horas após alimentação.
3 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
4 Hormônio: Substância química produzida por uma parte do corpo e liberada no sangue para desencadear ou regular funções particulares do organismo. Por exemplo, a insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas que diz a outras células quando usar a glicose para energia. Hormônios sintéticos, usados como medicamentos, podem ser semelhantes ou diferentes daqueles produzidos pelo organismo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.