INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS SYNAGIS

Atualizado em 28/05/2016

Não foram conduzidos estudos formais de interação medicamentosa, entretanto, não foram descritas interações até o momento.
Em estudo fase III, as proporções de pacientes dos grupos placebo1 e palivizumabe que receberam vacinas infantis de rotina,
vacina2 contra gripe3 (influenza4), broncodilatadores5 ou corticosteróides foram semelhantes e não se observou aumento adicional
de reações adversas entre os pacientes que receberam esses agentes. Como o anticorpo6 monoclonal é específico para VSR, não
se espera que o palivizumabe interfira com a resposta imunológica às vacinas, incluindo vacinas de vírus7 vivos.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Placebo: Preparação neutra quanto a efeitos farmacológicos, ministrada em substituição a um medicamento, com a finalidade de suscitar ou controlar as reações, geralmente de natureza psicológica, que acompanham tal procedimento terapêutico.
2 Vacina: Tratamento à base de bactérias, vírus vivos atenuados ou seus produtos celulares, que têm o objetivo de produzir uma imunização ativa no organismo para uma determinada infecção.
3 Gripe: Doença viral adquirida através do contágio interpessoal que se caracteriza por faringite, febre, dores musculares generalizadas, náuseas, etc. Sua duração é de aproximadamente cinco a sete dias e tem uma maior incidência nos meses frios. Em geral desaparece naturalmente sem tratamento, apenas com medidas de controle geral (repouso relativo, ingestão de líquidos, etc.). Os antibióticos não funcionam na gripe e não devem ser utilizados de rotina.
4 Influenza: Doença infecciosa, aguda, de origem viral que acomete o trato respiratório, ocorrendo em epidemias ou pandemias e frequentemente se complicando pela associação com outras infecções bacterianas.
5 Broncodilatadores: São substâncias farmacologicamente ativas que promovem a dilatação dos brônquios.
6 Anticorpo: Proteína circulante liberada pelos linfócitos em reação à presença no organismo de uma substância estranha (antígeno).
7 Vírus: Pequeno microorganismo capaz de infectar uma célula de um organismo superior e replicar-se utilizando os elementos celulares do hospedeiro. São capazes de causar múltiplas doenças, desde um resfriado comum até a AIDS.

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS SYNAGIS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.