RISCOS TRAVATAN

Atualizado em 28/05/2016

Contra-indicações:

Alergia1 conhecida ao Travoprosta, cloreto de benzalcônio ou qualquer outro ingrediente do produto.

Advertências e Precauções

TRAVATAN Solução pode alterar gradualmente a coloração dos olhos2. Esta alteração pode ser permanente. O escurecimento da pele3 envolta dos olhos2 tem sido relatado com o uso de TRAVATAN Solução.TRAVATAN Solução pode alterar gradualmente os cílios4 dos olhos2 tratados. As alterações incluem o aumento do comprimento, espessura, cor e/ou número de cílios4.
Para evitar a contaminação não toque o conta-gotas do frasco. O uso de soluções contaminadas pode resultar em sérios danos para os olhos2 e conseqüente perda da visão5. Caso ocorra alguma condição ocular durante o tratamento tal como trauma, infecção6 ou cirurgia ocular, procure imediatamente orientação médica para decidir quanto a continuar ou não o uso do frasco dose-múltipla. Se reações oculares, particularmente conjuntivite7 e reações nas pálpebras8 ocorrerem, procure orientação médica. O produto contém um conservante que pode ser absorvido por lentes de contato. As lentes de contato devem ser retiradas antes da instilação do produto e recolocadas 15 minutos após a aplicação.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe seu médico se ocorrer gravidez9 ou iniciar amamentação10 durante o uso deste medicamento.
Não existem estudos em crianças com este medicamento.
Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde11.

Interações medicamentosas:

Não foram descritas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
2 Olhos:
3 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
4 Cílios: Populações de processos móveis e delgados que são encontrados revestindo a superfície dos ciliados (CILIÓFOROS) ou a superfície livre das células e que constroem o EPITÉLIO ciliado. Cada cílio nasce de um grânulo básico na camada superficial do CITOPLASMA. O movimento dos cílios propele os ciliados através do líquido no qual vivem. O movimento dos cílios em um epitélio ciliado serve para propelir uma camada superficial de muco ou fluido.
5 Visão: 1. Ato ou efeito de ver. 2. Percepção do mundo exterior pelos órgãos da vista; sentido da vista. 3. Algo visto, percebido. 4. Imagem ou representação que aparece aos olhos ou ao espírito, causada por delírio, ilusão, sonho; fantasma, visagem. 5. No sentido figurado, concepção ou representação, em espírito, de situações, questões etc.; interpretação, ponto de vista. 6. Percepção de fatos futuros ou distantes, como profecia ou advertência divina.
6 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
7 Conjuntivite: Inflamação da conjuntiva ocular. Pode ser produzida por alergias, infecções virais, bacterianas, etc. Produz vermelhidão ocular, aumento da secreção e ardor.
8 Pálpebras:
9 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
10 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
11 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dúvida sobre RISCOS TRAVATAN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.