INDICAÇÕES TARVEXOL

Atualizado em 28/05/2016

Tarvexol? é indicado para o tratamento de pacientes nas seguintes condições:

Carcinoma1 de Ovário2 : Terapia de primeira linha em combinação com um composto de platina para o tratamento do carcinoma1 avançado de ovário2.
Terapia de segunda linha para o tratamento do carcinoma1 avançado de ovário2.
Câncer3 de Mama4
Tratamento adjuvante do câncer3 de mama4 gânglio5 positivo, administrado em seqüência a uma terapia padrão combinada .  Tratamento de primeira linha após recidiva6 da doença dentro de 6 meses de terapia adjuvante. A terapia anterior deve incluir uma antraciclina, a menos que clinicamente contra-indicada. - Terapia de segunda linha após falha da quimioterapia7 combinada para doença metastática8. A terapia anterior deve incluir uma antraciclina, a menos que clinicamente contra-indicada.
Câncer3 de Não-pequenas Células9 do Pulmão10 : Tratamento de primeira linha em combinação com um composto de platina ou como agente único para o tratamento do câncer3 de não-pequenas células9 do pulmão10 em pacientes que não são candidatos a cirurgia e/ou radioterapia11 com potencial de cura .
Sarcoma de Kaposi12
Tratamento de segunda linha no sarcoma de Kaposi12 relacionado à AIDS.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Carcinoma: Tumor maligno ou câncer, derivado do tecido epitelial.
2 Ovário: Órgão reprodutor (GÔNADAS) feminino. Nos vertebrados, o ovário contém duas partes funcionais Sinônimos: Ovários
3 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
4 Mama: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
5 Gânglio: 1. Na anatomia geral, é um corpo arredondado de tamanho e estrutura variável; nodo, nódulo. 2. Em patologia, é um pequeno tumor cístico localizado em uma bainha tendinosa ou em uma cápsula articular, especialmente nas mãos, punhos e pés.
6 Recidiva: 1. Em medicina, é o reaparecimento de uma doença ou de um sintoma, após período de cura mais ou menos longo; recorrência. 2. Em direito penal, significa recaída na mesma falta, no mesmo crime; reincidência.
7 Quimioterapia: Método que utiliza compostos químicos, chamados quimioterápicos, no tratamento de doenças causadas por agentes biológicos. Quando aplicada ao câncer, a quimioterapia é chamada de quimioterapia antineoplásica ou quimioterapia antiblástica.
8 Doença metastática: Câncer que se espalhou do seu local de origem a outras partes do organismo.
9 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
10 Pulmão: Cada um dos órgãos pareados que ocupam a cavidade torácica que tem como função a oxigenação do sangue.
11 Radioterapia: Método que utiliza diversos tipos de radiação ionizante para tratamento de doenças oncológicas.
12 Sarcoma de Kaposi: Câncer originado de células do tecido vascular, freqüentemente associado à AIDS. Manifesta-se por lesões vermelho-violáceas em diferentes territórios cutâneos e mucosos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.