FÓRMULA TRIFEDRIN

Atualizado em 28/05/2016

Cada 5ml (01 colher das de chá) contém:
Cloridrato de triprolidina.................... 0,5mg
Cloridrato de pseudoefedrina.................... 10,0mg
Sulfoguaiacolato de potássio....................50,0mg

Excipientes: açúcar1 diamantino, aroma artificial de abacaxi, benzoato de sódio, corante ponceau, metilparabeno, mentol, sacarina2 sódica, sorbitol3 solução 70%, água deionizada.

O QUE É Xarope Infantil de grande valor no alívio de tosses, tanto de origem alérgica quanto infecciosa. É particularmente útil contra tosses e espirros de alergias respiratórias. Usualmente, certos graus de congestão da mucosa4 e de broncoespasmo5 estão presentes em todas as tosses. Em crianças e em pacientes com componente asmático, a via aérea pode estar estreitada significativamente por esse motivo. O efeito broncodilatador6 e descongestionante do cloridrato de pseudoefedrina oferece um grande
alívio para muitos desses pacientes.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
2 Sacarina: Adoçante sem calorias e sem valor nutricional.
3 Sorbitol: Adoçante com quatro calorias por grama. Substância produzida pelo organismo em pessoas com diabetes e que pode causar danos aos olhos e nervos.
4 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
5 Broncoespasmo: Contração do músculo liso bronquial, capaz de produzir estreitamento das vias aéreas, manifestado por sibilos no tórax e falta de ar. É uma contração vista com freqüência na asma.
6 Broncodilatador: Substância farmacologicamente ativa que promove a dilatação dos brônquios.

Tem alguma dúvida sobre FÓRMULA TRIFEDRIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.