PRECAUÇÕES TRIFEDRIN

Atualizado em 28/05/2016
•  Devido ao seu efeito sedativo, deve-se ter cautela ao conduzir veículos e/ou operar máquinas potencialmente perigosas.
•  Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e outros sedativos de ação central.
•  Deve-se tomar cuidado quando houver a presença de insuficiência renal1 ou hepática2 grave.
•  Não deve ser usado para tosse crônica ou persistente que ocorre em pacientes fumantes, asmáticos, com enfisema3 ou quando a tosse for acompanhada por secreções excessivas, a não ser que seja indicado pelo médico.
•  Só deve ser usado durante a gravidez4 e a lactação5 se o benefício para a mãe justificar o possível risco para o bebê.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
2 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
3 Enfisema: Doença respiratória caracterizada por destruição das paredes que separam um alvéolo de outro, com conseqüente perda da retração pulmonar normal. É produzida pelo hábito de fumar e, em algumas pessoas, pela deficiência de uma proteína chamada Antitripsina.
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.

Tem alguma dvida sobre PRECAUÇÕES TRIFEDRIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.