PRECAUÇÕES URICEMIL 100MG - CX C/ 50 ENV X 10 COMPR

Atualizado em 28/05/2016
O URICEMIL® deve ser descontinuado imediatamente se ocorrer rash1 cutâneo2 ou outra evidência de sensibilidade à droga. Considerar a redução das doses na presença de disfunção hepática3 ou renal4 grave.Pacientes hipertensos ou com insuficiência cardíaca5, em tratamento com diuréticos6 ou inibidores da ECA, podem apresentar simultâneo comprometimento da função renal4, devendo assim o produto ser usado com cuidado nesses casos.
Para se reduzir o risco de reações adversas deve-se iniciar o tratamento com URICEMIL® em pequenas doses que vão sendo aumentadas gradativamente.
•  Não se deve iniciar o tratamento antes que o ataque agudo7 de gota8 tenha cessado, pelo risco de poder precipitar outros ataques. Nos estágios iniciais do tratamento com URICEMIL® pode-se precipitar ataque agudo7 de artrite9 gotosa por isso é aconselhável que se administre profilaticamente um agente anti-inflamatório ou colchicina (0,5 mg três vezes ao dia) pelo menos durante um mês. A hiperuricemia assintomática geralmente não é uma indicação para o uso de URICEMIL®. A modificação dietética e de líquidos, controlando a causa subjacente, poderá corrigir a condição.
•  No tratamento de doenças malignas e síndrome10 de Lesh-Nyhan, por exemplo, a velocidade de formação de urato é muito aumentada e a concentração absoluta de xantina na urina11 pode, raramente, aumentar o suficiente, permitindo o depósito no trato urinário12. Este risco pode ser minimizado com adequada hidratação permitindo uma ótima diluição na urina11.
•  O tratamento adequado com URICEMIL® levará à dissolução de cálculos renais grandes de ácido úrico, com pouca possibilidade de encravamento no ureter13.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Rash: Coloração avermelhada da pele como conseqüência de uma reação alérgica ou infecção.
2 Cutâneo: Que diz respeito à pele, à cútis.
3 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
4 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
5 Insuficiência Cardíaca: É uma condição na qual a quantidade de sangue bombeada pelo coração a cada minuto (débito cardíaco) é insuficiente para suprir as demandas normais de oxigênio e de nutrientes do organismo. Refere-se à diminuição da capacidade do coração suportar a carga de trabalho.
6 Diuréticos: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.
7 Agudo: Descreve algo que acontece repentinamente e por curto período de tempo. O oposto de crônico.
8 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
9 Artrite: Inflamação de uma articulação, caracterizada por dor, aumento da temperatura, dificuldade de movimentação, inchaço e vermelhidão da área afetada.
10 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
11 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
12 Trato Urinário:
13 Ureter: Estrutura tubular que transporta a urina dos rins até a bexiga.

Tem alguma dvida sobre PRECAUÇÕES URICEMIL 100MG - CX C/ 50 ENV X 10 COMPR?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.