APRESENTAÇÃO E COMPOSIÇÃO FUNGIZON

Atualizado em 28/05/2016

FUNGIZON (anfotericina B) para Infusão Intravenosa é apresentado em frasco-ampola contendo 50 mg de anfotericina B e os seguintes ingredientes inativos:  desoxicolato de sódio, fosfato de sódio monobásico, fosfato de sódio dibásico e cloreto de sódio, em forma de pó liofilizado1 estéril e apirogênico. A anfotericina B cristalina é insolúvel em água. O antibiótico é solubilizado pela adição de desoxicolato de sódio, que permite a reconstituição sob a forma coloidal para ser administrado por via intravenosa. Por ocasião da fabricação, o ar contido no frasco-ampola é substituído por nitrogênio.


USO PARA ADULTOS

- INFORMAÇÕES AO PACIENTE


Devido ao fato deste produto ser de uso restrito a hospital ou ambulatório especializado e manipulado apenas por pessoal treinado, o item INFORMAÇÕES AO PACIENTE não consta da bula e estas serão fornecidas pelo médico assistente conforme necessário.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Liofilizado: Submetido à liofilização, que é a desidratação de substâncias realizada em baixas temperaturas, usada especialmente na conservação de alimentos, em medicamentos, etc.

Tem alguma dvida sobre APRESENTAÇÃO E COMPOSIÇÃO FUNGIZON?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.