PRECAUÇÕES PLATIRAN

Atualizado em 28/05/2016

O hemograma deve ser realizado semanalmente. A função hepática1 deve ser monitorizada periodicamente e o exame neurológico também deve ser feito regularmente (vide  REAÇÕES ADVERSAS ).

Interação Medicamentosa

Os níveis plasmáticos de anti-convulsivantes podem tornar-se subterapêuticos durante a terapia com cisplatina. Em um ensaio randomizado2 no câncer3 avançado de ovário4, a duração da resposta  foi   negativamente afetada quando do uso de piridoxina com altretamina (hexametilmelamina) e   PLATIRAN .


Uso na Gravidez5

Ver  ADVERTÊNCIAS .


Uso na Lactação6

Existem relatos que a cisplatina é excretada no leite; pacientes recebendo cisplatina não devem amamentar

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
2 Randomizado: Ensaios clínicos comparativos randomizados são considerados o melhor delineamento experimental para avaliar questões relacionadas a tratamento e prevenção. Classicamente, são definidos como experimentos médicos projetados para determinar qual de duas ou mais intervenções é a mais eficaz mediante a alocação aleatória, isto é, randomizada, dos pacientes aos diferentes grupos de estudo. Em geral, um dos grupos é considerado controle – o que algumas vezes pode ser ausência de tratamento, placebo, ou mais frequentemente, um tratamento de eficácia reconhecida. Recursos estatísticos são disponíveis para validar conclusões e maximizar a chance de identificar o melhor tratamento. Esses modelos são chamados de estudos de superioridade, cujo objetivo é determinar se um tratamento em investigação é superior ao agente comparativo.
3 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
4 Ovário: Órgão reprodutor (GÔNADAS) feminino. Nos vertebrados, o ovário contém duas partes funcionais Sinônimos: Ovários
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.