INDICAÇÕES TRIAZOL

Atualizado em 28/05/2016

Candidíase1 de mucosa2 como a oral atrófica3 crônica (associada ao uso de dentadura), orofaríngea4, esofágica e mucocutânea. Candidíase1 vaginal aguda e recidivante5. Candidíases sistêmica e disseminada, candidemia e infecção6 pulmonar, urinária, do endocárdio7 e peritôneo8 por cândida. Criptococoses, inclusive da meningite9, infecções10 pulmonares, cutâneas11 e outros locais, todas criptocócicas. Como profilático nas criptococoses em pacientes com Aids. Infecções10 fúngicas12 cutâneas11, inclusive por Tinea pedis, Tinea cruris, Pitiríase versicolor e infecções10 por cândida. Profilático de infecções10 fúngicas12 em pacientes que estejam submetidos a fatores que predisponham a infecções10 por cândida ou outros fungos, como por exemplo: pacientes com Aids, que sofreram transplante de órgãos, portadores ou não de doenças malignas e que estejam submetidos a citotóxicos13, radioterapia14 ou imunossupressores, pacientes em unidade de terapia intensiva15 e pacientes com o sistema imune16 comprometido.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Candidíase: É o nome da infecção produzida pela Candida albicans, um fungo que produz doença em mucosas, na pele ou em órgãos profundos (candidíase sistêmica).As infecções profundas podem ser mais freqüentes em pessoas com deficiência no sistema imunológico (pacientes com câncer, SIDA, etc.).
2 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
3 Atrófica: Relativa à atrofia, atrofiada. Que atrofia; que mingua, atrofiador, atrofiante. Que se torna mais debilitada e menos intensa.
4 Orofaríngea: Relativo à orofaringe.
5 Recidivante: Característica da doença que recidiva, que acontece de forma recorrente ou repetitiva.
6 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
7 Endocárdio: Camada mais interna do coração. É formada de células endoteliais.
8 Peritôneo: Membrana serosa que recobre internamente a cavidade abdominal e a maioria das vísceras contidas na mesma. Tem funções de proteção e fixação destas, e pode ser sede de processos inflamatórios e infecciosos.
9 Meningite: Inflamação das meninges, aguda ou crônica, quase sempre de origem infecciosa, com ou sem reação purulenta do líquido cefalorraquidiano. As meninges são três membranas superpostas (dura-máter, aracnoide e pia-máter) que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.
10 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
11 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
12 Fúngicas: Relativas à ou produzidas por fungo.
13 Citotóxicos: Diz-se das substâncias que são tóxicas às células ou que impedem o crescimento de um tecido celular.
14 Radioterapia: Método que utiliza diversos tipos de radiação ionizante para tratamento de doenças oncológicas.
15 Terapia intensiva: Tratamento para diabetes no qual os níveis de glicose são mantidos o mais próximo do normal possível através de injeções freqüentes ou uso de bomba de insulina, planejamento das refeições, ajuste em medicamentos hipoglicemiantes e exercícios baseados nos resultados de testes de glicose além de contatos freqüentes entre o diabético e o profissional de saúde.
16 Sistema imune: Sistema de defesa do organismo contra infecções e outros ataques de micro-organismos que enfraquecem o nosso corpo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.