PRECAUÇÕES TRIAZOL

Atualizado em 28/05/2016

Na gravidez1 e lactação2: Nestes casos não é recomendado o uso de TRIAZOL, a não ser que as infecções3 fúngicas4 sejam graves e o médico julgue que os benefícios da administração superam os riscos possíveis. Em crianças: Como os estudos em pacientes abaixo de 16 anos ainda não foram concluídos, não se recomenda o uso de TRIAZOL para esta faixa etária, a menos que não hajam outras opções terapêuticas e seja imperativo o tratamento antifúngico.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
3 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
4 Fúngicas: Relativas à ou produzidas por fungo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.