ABSORÇÃO VIRACEPT

Atualizado em 28/05/2016

Após múltiplas ou única dose oral de 500 - 700mg (2 ou 3 comprimidos de 250mg) com alimento, o pico de concentração plasmática do Nelfinavir foi regularmente alcançado em 2 a 4 horas. Após múltiplas dosagens com 750mg cada 8 horas por 28 dias (platô) picos de concentração plasmáticas (CMAX) foi em média 3 a 4 microgramas por ml e as concentrações plasmáticas antes da dose posterior foram de 1 a 3 microgramas por ml. Um aumento das concentrações plasmáticas de Nelfinavir maior que a dose-proporcional foi encontrado após doses únicas; entretanto isto não foi observado após múltiplas dosagens. A biodisponibilidade absoluta não foi determinada, mas o balanço de massa determinado por radiodiagnóstico sugeriu que em torno de 78% da dose oral foi absorvida, baseada na recuperação extensa de metabólitos1.

Efeitos da alimentação na absorção oral: concentrações plasmáticas máximas e área sob a curva da concentração plasmática foram consistentemente 2 a 3 vezes maiores quando administrada com alimentos comparadas com jejum. As concentrações plasmáticas aumentadas quando da alimentação não tiveram relação com a quantidade de gordura2 presente nos alimentos.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Metabólitos: Qualquer composto intermediário das reações enzimáticas do metabolismo.
2 Gordura: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Os alimentos que fornecem gordura são: manteiga, margarina, óleos, nozes, carnes vermelhas, peixes, frango e alguns derivados do leite. O excesso de calorias é estocado no organismo na forma de gordura, fornecendo uma reserva de energia ao organismo.

Tem alguma dvida sobre ABSORÇÃO VIRACEPT?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.