INFORMAÇÕES AO PACIENTE ALFASIN

Atualizado em 28/05/2016

Ação esperada do medicamento: ALFASIN® age sobre o folículo piloso1 prevenindo aqueda de cabelo2 e promovendo o crescimento capilar3 no couro cabeludo.
Cuidados de armazenamento: ALFASIN® deve ser mantido dentro de sua embalagem
original, à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC), em local seco e protegido da luz.
Prazo de validade: ALFASIN® possui prazo de validade de 18 meses a partir da data de fabricação impressa no cartucho, desde que obedecidos os cuidados de armazenamento recomendados.
Nunca tome medicamento com prazo de validade vencido.
Gravidez4 e lactação5: ALFASIN® não deve ser administrado a mulheres grávidas ou que possam engravidar, devido ao risco de anormalidades na genitália6 externa de fetos do sexo masculino. Pelo mesmo motivo, comprimidos quebrados ou esfarelados não devem ser manuseados por mulheres grávidas ou que possam engravidar, pois há a possibilidade de absorção da finasterida pelo contato.
ALFASIN® é contra-indicado para mulheres. Não se sabe se a finasterida é excretada no leite materno.
Cuidados de administração: siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os
horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu
médico.
Reações adversas: ALFASIN® é geralmente bem tolerado, e as reações provenientes de sua administração são leves e desaparecem com a interrupção do tratamento.
Informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis.

"TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS
CRIANÇAS".

Contra-indicações: ALFASIN® é contra-indicado para mulheres grávidas ou não, nutrizes7 e crianças e nos casos de hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da formulação.
Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

"NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE
SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE8".

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Folículo Piloso: Invaginação (forma de tubo) da EPIDERME, a partir da qual se desenvolve o folículo piloso e se abrem as GLÂNDULAS SEBÁCEAS. O folículo é revestido por uma bainha (radicular interna e externa) de células de origem epidérmica e revestido por uma bainha fibrosa originada da derme. (Tradução livre do original
2 Cabelo: Estrutura filamentosa formada por uma haste que se projeta para a superfície da PELE a partir de uma raiz (mais macia que a haste) e se aloja na cavidade de um FOLÍCULO PILOSO. É encontrado em muitas áreas do corpo.
3 Capilar: 1. Na medicina, diz-se de ou tubo endotelial muito fino que liga a circulação arterial à venosa. Qualquer vaso. 2. Na física, diz-se de ou tubo, em geral de vidro, cujo diâmetro interno é diminuto. 3. Relativo a cabelo, fino como fio de cabelo.
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
6 Genitália: Órgãos externos e internos relacionados com a reprodução. Sinônimos: Órgãos Sexuais Acessórios; Órgãos Genitais; Órgãos Acessórios Sexuais
7 Nutrizes: Mulheres que amamentam; amas de leite; que alimentam.
8 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dvida sobre INFORMAÇÕES AO PACIENTE ALFASIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.