INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS ALFASIN

Atualizado em 28/05/2016

Não foram identificadas interações medicamentosas de importância clínica. A finasterida parece não afetar o sistema enzimático meta- bolizador de drogas ligadas ao citocromo P450.
Os compostos que foram testados no homem incluíram propranolol, digoxina, gliburida,
warfarina, teofilina e antipirina.
Embora não tenham sido realizados estudos específicos de interação, doses de finasterida de 1mg ou mais foram utilizadas em estudos clínicos concomitantemente com inibidores da ECA, paracetamol, alfa-bloqueadores, benzodiazepínicos, beta-bloqueadores, bloqueadores
dos canais de cálcio, nitratos, diuréticos1, antagonistas H2, inibidores da HMG-CoA redutase, inibidores da prostaglandina2 sintetase (NSAIDS) e quinolonas, sem evidência de interações clinicamente significativas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Diuréticos: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.
2 Prostaglandina: É qualquer uma das várias moléculas estruturalmente relacionadas, lipossolúveis, derivadas do ácido araquidônico. Ela tem função reguladora de diversas vias metabólicas.

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS ALFASIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.