INSTRUÇÕES DE USO SERETIDE

Atualizado em 28/05/2016

Antes de usar seu SERETIDE, leia atentamente, as instruções a seguir. Testando o seu inalador: Antes de usar pela primeira vez, ou se seu inalador não tiver sido usado por uma semana ou mais, remova o protetor do bocal, apertando delicadamente as laterais do protetor. Agite bem o inalador e libere um jato de ar, para certificar-se de que funciona.
Usando seu inalador:
1. Remova a tampa do bocal, apertando gentilmente suas laterais. Verifique se há partículas estranhas no interior e exterior do inalador, incluindo o bocal.
FIGURA 1

2. Agite bem o inalador para garantir que qualquer partícula estranha seja removida e para que o conteúdo do inalador seja misturado de maneira uniforme.
FIGURA 2

3. Segure o inalador na posição vertical entre o indicador e o polegar, com o polegar na base, abaixo do bocal. Expire (jogue o ar para fora dos pulmões1) lentamente até não poder expelir mais ar dos pulmões1.
FIGURA 3

4. Coloque o bocal do inalador entre os seus lábios (ou no espaçador, se assim tiver sido prescrito pelo seu médico), ajustando-o bem, sem morder.
FIGURA 4

5. Logo após, comece a inspirar (puxar o ar para dentro dos pulmões1) através da boca2, e pressione firmemente o inalador entre o indicador e o polegar para liberar o aerossol, inspirando regular e profundamente.
FIGURA 5

6. Enquanto segura a respiração, tire o inalador de sua boca2. Continue prendendo a respiração por tanto tempo quanto for confortável (cerca de 10 segundos são suficientes).
FIGURA 6

7. Para liberar o segundo jato, mantenha o inalador na posição vertical e espere cerca de meio minuto antes de repetir os passos 2 a 4.

8. Recoloque tampa do bocal, empurrando-a firmemente e prendendo-a na posição. Importante: Não apresse as etapas 3 e 4. É importante que você comece a inspirar o mais lentamente possível, imediatamente antes de acionar seu inalador. Pratique em frente a um espelho nas primeiras vezes. Se perceber 'névoa' saindo do topo de seu inalador ou dos cantos de sua boca2, você deve começar novamente a partir da etapa 2.

Se o seu médico lhe deu instruções diferentes para usar o seu inalador, como, por exemplo, o uso de espaçadores, siga-as cuidadosamente. Diga ao seu médico se tiver qualquer dificuldade.

Instruções para limpeza: Seu inalador deve ser limpo pelo menos uma vez por semana.
1. Remova a tampa do bocal
2. Não remova o recipiente do invólucro de plástico
3. Limpe o interior e o exterior do bocal e o invólucro de plástico com um pano, lenço de papel ou chumaço de algodão secos
4. Recoloque a tampa do bocal. Não coloque o recipiente de metal na água.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pulmões: Órgãos do sistema respiratório situados na cavidade torácica e responsáveis pelas trocas gasosas entre o ambiente e o sangue. São em número de dois, possuem forma piramidal, têm consistência esponjosa e medem cerca de 25 cm de comprimento. Os pulmões humanos são divididos em segmentos denominados lobos. O pulmão esquerdo possui dois lobos e o direito possui três. Os pulmões são compostos de brônquios que se dividem em bronquíolos e alvéolos pulmonares. Nos alvéolos se dão as trocas gasosas ou hematose pulmonar entre o meio ambiente e o corpo, com a entrada de oxigênio na hemoglobina do sangue (formando a oxiemoglobina) e saída do gás carbônico ou dióxido de carbono (que vem da célula como carboemoglobina) dos capilares para o alvéolo.
2 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes

Tem alguma dvida sobre INSTRUÇÕES DE USO SERETIDE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.