INDICAÇÕES ACTONEL 35 MG

Atualizado em 28/05/2016

ACTONEL® 35 mg Uma Vez Por Semana é indicado para o tratamento e prevenção da osteoporose1 em mulheres no período pós-menopausa2 para reduzir o risco de fraturas vertebrais. Em mulheres no período pós-menopausa2, ACTONEL® propicia um aumento na densidade mineral óssea, reduz a incidência3 de fraturas vertebrais e um endpoint de fraturas não-vertebrais relacionadas à osteoporose1 (ver item Informações Técnicas).
ACTONEL® 35 mg Uma Vez Por Semana é indicado para o tratamento da osteoporose1 estabelecida em mulheres no período pós-menopausa2 para reduzir o risco de fraturas de quadril.
Tratamento da osteoporose1 em homens com alto risco de fraturas (ver item Propriedades Farmacodinâmicas).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Osteoporose: Doença óssea caracterizada pela diminuição da formação de matriz óssea que predispõe a pessoa a sofrer fraturas com traumatismos mínimos ou mesmo na ausência deles. É influenciada por hormônios, sendo comum nas mulheres pós-menopausa. A terapia de reposição hormonal, que administra estrógenos a mulheres que não mais o produzem, tem como um dos seus objetivos minimizar esta doença.
2 Menopausa: Estado fisiológico caracterizado pela interrupção dos ciclos menstruais normais, acompanhada de alterações hormonais em mulheres após os 45 anos.
3 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.

Tem alguma dvida sobre INDICAÇÕES ACTONEL 35 MG?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.