INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS ACTONEL 5 MG

Atualizado em 28/05/2016
Não foram realizados estudos formais de interação medicamentosa, entretanto, durante os estudos clínicos não foi observada qualquer interação clinicamente relevante com outros medicamentos. Nos estudos de osteoporose1 de fase III com ACTONEL® 5 mg, o uso do ácido acetilsalicílico ou de antiinflamatório não-esteroidal foi relatado em 33% e 45% dos pacientes, respectivamente.
Se considerado apropriado, ACTONEL® 5 mg pode ser utilizado concomitantemente com a suplementação2 de estrógeno3.
A ingestão concomitante de medicamentos contendo cátions polivalentes (ex. cálcio, magnésio, ferro e alumínio) irá interferir na absorção de ACTONEL® 5 mg (ver item Precauções e Advertências).
ACTONEL® 5 mg não é metabolizado sistemicamente, não induz as enzimas do citocromo P450 e apresenta baixa ligação protéica.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Osteoporose: Doença óssea caracterizada pela diminuição da formação de matriz óssea que predispõe a pessoa a sofrer fraturas com traumatismos mínimos ou mesmo na ausência deles. É influenciada por hormônios, sendo comum nas mulheres pós-menopausa. A terapia de reposição hormonal, que administra estrógenos a mulheres que não mais o produzem, tem como um dos seus objetivos minimizar esta doença.
2 Suplementação: Que serve de suplemento para suprir o que falta, que completa ou amplia.
3 Estrógeno: Grupo hormonal produzido principalmente pelos ovários e responsáveis por numerosas ações no organismo feminino (indução da primeira fase do ciclo menstrual, desenvolvimento dos ductos mamários, distribuição corporal do tecido adiposo em um padrão feminino, etc.).

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS ACTONEL 5 MG?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.