ADVERTÊNCIAS GLUCOREUMIN

Atualizado em 28/05/2016

Não foram efetuados estudos especiais em doentes com insuficiência renal1 ou hepática2. O perfil toxicológico e farmacológico do medicamento não indica limitações para estes pacientes. No entanto, a administração a pacientes com insuficiência renal1 ou hepática2 grave deve ser feita sob cuidadosa supervisão médica.Atenção fenilcetonúricos3: contém fenilalanina4.

Gravidez5 e lactação6
Categoria de risco B: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Os estudos em animais não evidenciaram quaisquer efeitos desfavoráveis nas funções reprodutoras ou na lactação6.
Na ausência deste tipo de estudo em humanos, o uso do sulfato de glicosamina durante a gravidez5 e lactação6 deve ser limitado a casos de reconhecida necessidade e sob supervisão médica. Deve ser evitada a administração durante o primeiro trimestre da gravidez5.

USO EM IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS GRUPOS DE RISCO
O uso em idosos deve ser feito segundo as informações do item posologia.
A segurança e efi cácia não foram estabelecidas em crianças, portanto não se pode fazer recomendações posológicas para estes pacientes.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
2 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
3 Fenilcetonúricos: Portadores da doença fenilcetonúria.
4 Fenilalanina: É um aminoácido natural, encontrado nas proteínas vegetais e animais, essencial para a vida humana.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.