INFORMAÇÕES TÉCNICAS TRIFEN

Atualizado em 28/05/2016

Características: O paracetamol é um antiinflamatório nãoesteroidal com atividade analgésica e antitérmica por ser um potente inibidor da enzima1 cicloxigenase no sistema nervoso central2. A inibição desta enzima1 interrompe a rota de síntese das prostaglandinas3, mediadores envolvidos nos processos inflamatórios. A ação analgésica ocorre, predominantemente, no Sistema Nervoso Central2 e, em menor nível, através de ação periférica por bloqueio da geração de impulsos dolorosos. A ação antitérmica, por sua vez, ocorre diretamente na parte do cérebro4 que regula a temperatura.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Enzima: Proteína produzida pelo organismo que gera uma reação química. Por exemplo, as enzimas produzidas pelo intestino que ajudam no processo digestivo.
2 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
3 Prostaglandinas: É qualquer uma das várias moléculas estruturalmente relacionadas, lipossolúveis, derivadas do ácido araquidônico. Ela tem função reguladora de diversas vias metabólicas.
4 Cérebro: Derivado do TELENCÉFALO, o cérebro é composto dos hemisférios direito e esquerdo. Cada hemisfério contém um córtex cerebral exterior e gânglios basais subcorticais. O cérebro inclui todas as partes dentro do crânio exceto MEDULA OBLONGA, PONTE e CEREBELO. As funções cerebrais incluem as atividades sensório-motora, emocional e intelectual.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÕES TÉCNICAS TRIFEN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.