INTERAÇÃO COM OUTROS MEDICAMENTOS TRIFEN

Atualizado em 28/05/2016

Há interação de alguns outros fármacos com o paracetamol, tais como acenocumarol (potencialização do efeito anticoagulante1), busulfano (redução da metabolização do busulfano), carbamazepina (aumento do risco de hepatotoxicidade2 por paracetamol), cloranfenicol (aumento da toxicidade3 do cloranfenicol, podendo resultar em vômitos4, hipotensão5 e hipotermia6), colestiramina (diminuição da eficácia do paracatemol), diflunisal (aumento do risco de hepatotoxicidade2 por paracetamol), exenatida (diminuição da biodisponibilidade do paracetamol), fenoldopam (aumento na concentração sanguínea do fenoldopam), fenitoína e fosfenitoína (diminuição da eficácia do paracetmol e aumento do risco de hepatotoxicidade2), isoniazida (aumento do risco de hepatotoxicidade2), lamotrigina (diminuição da eficácia da lamotrigina), metirapona (aumento do risco de toxicidade3 do paracetamol), varfarina (aumento do risco de sangramento) e zidovudina (risco de neutropenia7 e hepatotoxicidade2).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Anticoagulante: Substância ou medicamento que evita a coagulação, especialmente do sangue.
2 Hepatotoxicidade: É um dano no fígado causado por substâncias químicas chamadas hepatotoxinas.
3 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
4 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
5 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
6 Hipotermia: Diminuição da temperatura corporal abaixo de 35튏.Pode ser produzida por choque, infecção grave ou em estados de congelamento.
7 Neutropenia: Queda no número de neutrófilos no sangue abaixo de 1000 por milímetro cúbico. Esta é a cifra considerada mínima para manter um sistema imunológico funcionando adequadamente contra os agentes infecciosos mais freqüentes. Quando uma pessoa neutropênica apresenta febre, constitui-se uma situação de 밻mergência infecciosa.

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÃO COM OUTROS MEDICAMENTOS TRIFEN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.