INDICAÇÕES PANTOPRAZOL 40 MG COMPRIMIDOS

Atualizado em 28/05/2016
Tratamento da úlcera péptica1 duodenal, úlcera péptica1 gástrica e das esofagites de refluxo moderada ou severa. Para as esofagites leves, recomenda-se o uso de pantoprazol de 20 mg. Para erradicação do Helicobacter pylori, com a finalidade de redução da taxa de recorrência2 de úlcera gástrica3 ou duodenal causadas por este microrganismo. Neste caso, deve ser associado a dois antibióticos adequados (ver POSOLOGIA).
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Úlcera péptica: Lesão na mucosa do esôfago, estômago ou duodeno. Também chamada de úlcera gástrica ou duodenal. Pode ser provocada por excesso de ácido clorídrico produzido pelo próprio estômago ou por medicamentos como antiinflamatórios ou aspirina. É uma doença infecciosa, causada pela bactéria Helicobacter pylori em quase 100% dos casos. Os principais sintomas são: dor, má digestão, enjôo, queimação (azia), sensação de estômago vazio.
2 Recorrência: 1. Retorno, repetição. 2. Em medicina, é o reaparecimento dos sintomas característicos de uma doença, após a sua completa remissão. 3. Em informática, é a repetição continuada da mesma operação ou grupo de operações. 4. Em psicologia, é a volta à memória.
3 Úlcera gástrica: Lesão na mucosa do estômago. Pode ser provocada por excesso de ácido clorídrico produzido pelo próprio estômago ou por medicamentos como antiinflamatórios ou aspirina. É uma doença infecciosa, causada pela bactéria Helicobacter pylori em quase 100 % dos casos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.