COMPOSIÇÃO ALTIVA

Atualizado em 28/05/2016

Comprimidos de 120 mg
Cada comprimido revestido contém:
Cloridrato de fexofenadina....................120mg
Excipiente....................q.w.p. 1 comprimido
Excipiente: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, povidona, estearato de magnésio, opadry OY-20A54616 (rosa), óxido férrico vermelho, Óxido férrico amarelo e macrogol 400.

Comprimidos de 180 mg
Cada comprimido contém:
Cloridrato de fexofenadina....................180mg
Excipiente....................q.w.p. 1 comprimido
Excipiente: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, povidona, estearato de magnésio, opadry OY-20A54616 (rosa), óxido férrico vermelho, Óxido férrico amarelo e macrogol 400.

- INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Altiva (cloridrato de fexofenadina) é um produto não sedativo com ação anti-histamínica utilizado no tratamento sintomático1 de manifestações alérgicas.

Este medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15 - 30°C), ao abrigo da umidade.
O prazo de validade deste produto é de 24 meses e encontra-se impresso em sua embalagem externa. NUNCA USE MEDICAMENTO COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO, pois pode ser ineficaz e prejudicial para a sua saúde2.

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez3 durante o tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Siga a orientação do seu médico respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interromper ou modificar o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: dor de cabeça4, tontura5, sonolência, bem como quaisquer outros sinais6 ou sintomas7.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

A administração concomitante com antiácidos8 que contenham hidróxido de alumínio e magnésio reduz a biodisponibilidade da fexofenadina; portanto, recomenda-se aguardar um período de aproximadamente 2 horas entre as duas administrações.

Altiva (cloridrato de fexofenadina) é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Informe o seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE2.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
2 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Cabeça:
5 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
6 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
7 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
8 Antiácidos: É uma substância que neutraliza o excesso de ácido, contrariando o seu efeito. É uma base que aumenta os valores de pH de uma solução ácida.

Tem alguma dúvida sobre COMPOSIÇÃO ALTIVA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.