POSOLOGIA ALTIVA

Atualizado em 28/05/2016

Rinite1 Alérgica:Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade: a dose recomendada de ALTIVA (cloridrato de fexofenadina) é de 1 comprimido de 120 mg, uma vez ao dia.
Urticária2:
Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade: a dose recomendada de ALTIVA (cloridrato de fexofenadina) é de 180 mg, uma vez ao dia.
A eficácia e segurança em crianças abaixo de 6 anos de idade com rinite1 alérgica ainda não foram estudadas. A eficácia e segurança em crianças abaixo de 12 anos de idade com urticária2 ainda não foram estudadas.
Não é necessário ajuste de dose de ALTIVA (cloridrato de fexofenadina) em pacientes com insuficiência hepática3, renal4 ou em idosos.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Rinite: Inflamação da mucosa nasal, produzida por uma infecção viral ou reação alérgica. Manifesta-se por secreção aquosa e obstrução das fossas nasais.
2 Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.
3 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.
4 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA ALTIVA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.