INDICAÇÕES MIDAZOLAM

Atualizado em 28/05/2016

Midazolam é uma droga indutora de sono de ação curta que é indicada em pacientes adultos, pediátricos e neonatos1 para:
- Sedação2 da consciência antes de procedimentos diagnósticos ou terapêuticos com ou sem anestesia3 local (administração intravenosa).
- Pré-medicação antes de indução anestésica (incluindo administração intramuscular ou retal em crianças).
- Indução e manutenção de anestesia3. Como um agente indutor em adultos em anestesia3 inalatória ou um componente sedativo em anestesia3 combinada, incluindo anestesia3 intravenosa total (injeção4 ou infusão intravenosa).
- Ataranalgesia em combinação com ketamina em crianças (administração intramuscular).
- Sedações prolongadas em unidades de terapia intensiva5 (administração intravenosa como injeção4 em " bolus6"  ou infusão contínua).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Neonatos: Refere-se a bebês nos seus primeiros 28 dias (mês) de vida. O termo “recentemente-nascido“ refere-se especificamente aos primeiros minutos ou horas que se seguem ao nascimento. Esse termo é utilizado para enfocar os conhecimentos e treinamento da ressuscitação imediatamente após o nascimento e durante as primeiras horas de vida.
2 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.
3 Anestesia: Diminuição parcial ou total da sensibilidade dolorosa. Pode ser induzida por diferentes medicamentos ou ser parte de uma doença neurológica.
4 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
5 Terapia intensiva: Tratamento para diabetes no qual os níveis de glicose são mantidos o mais próximo do normal possível através de injeções freqüentes ou uso de bomba de insulina, planejamento das refeições, ajuste em medicamentos hipoglicemiantes e exercícios baseados nos resultados de testes de glicose além de contatos freqüentes entre o diabético e o profissional de saúde.
6 Bolus: Uma quantidade extra de insulina usada para reduzir um aumento inesperado da glicemia, freqüentemente relacionada a uma refeição rápida.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.