CONTRAINDICAÇÕES TECTA 40 MG

Atualizado em 28/05/2016
TECTA® não deve ser usado em casos de hipersensibilidade conhecida ao pantoprazol ou aos demais componentes da fórmula. TECTA®, assim como outros IBPs, não deve ser coadministrado com atazanavir/nelfinazir (ver Advertências e precauções/Interações medicamentosas). TECTA® não deve ser administrado em terapia combinada1 para erradicação do Helicobacter pylori a pacientes com disfunção hepática2 ou renal3 moderada a grave, uma vez que não existe experiência clínica sobre a eficácia e a segurança da terapia combinada1 nesses pacientes. Este medicamento é contraindicado na faixa etária de 0 a 18 anos. Categoria B de risco na gravidez4: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Terapia combinada: Uso de medicações diferentes ao mesmo tempo (agentes hipoglicemiantes orais ou um agente hipoglicemiante oral e insulina, por exemplo) para administrar os níveis de glicose sangüínea em pessoas com diabetes tipo 2.
2 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
3 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.