bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR? Podem ocorrer as seguintes reações adversas com o uso de 50 mg de bicalutamida (+ análogos de LHRH): Reação muito comum (ocorre em 10% ou mais dos pacientes que utilizam este medicamento): anemia, tontura, ondas de calor, dor abdominal, constipação, náusea, hematúria (condição em que a urina contém sangue ou hemácias), dores nas mamas e ginecomastia (desenvolvimento das glândulas mamárias em homens), astenia (fraqueza) e edema.
 - 23/08/2013
hemorragia genital anormal não diagnosticada; endometriose; icterícia ou prurido gestacional grave; otosclerose agravada durante a gravidez anterior; distúrbios no metabolismo lipídico, antecedentes de herpes gestacional; anemia falciforme e diabetes grave com alteração vascular. Indicações de Elamax tratamento de reposição hormonal na sintomatologia climatérica, manifestações de involução da pele e do trato urogenital, estados depressivos do climatério, manifestações carenciais pós-ovariectomia em doenças não carcinomatosas e prevenção de osteoporose pós-menopausa.
 - 07/03/2007
Deve-se tomar precauções, caso este medicamento seja administrado em pacientes com histórico de hipersensibilidade a outros agentes betalactâmicos. Anemia hemolítica: anemia hemolítica imune mediada (anemia produzida por destruição dos glóbulos vermelhos por anticorpos do próprio paciente) foi observada em pacientes que receberam antibacterianos da classe das cefalosporinas, incluindo este medicamento.
 - 22/02/2011
Deve-se tomar precauções, caso Ceftriax IV seja administrado em pacientes com histórico de hipersensibilidade a outros agentes betalactâmicos. Anemia hemolítica: anemia hemolítica imune mediada (anemia produzida por destruição dos glóbulos vermelhos por anticorpos do próprio paciente) foi observada em pacientes que receberam antibacterianos da classe das cefalosporinas, incluindo Ceftriax IV.
 - 07/03/2007
Sintomas gastrintestinais são os mais frequentemente encontrados, apesar de na maioria dos casos não interferir no curso da terapêutica. Distúrbios sanguíneo (sangue) e linfático (linfa): anemia (diminuição da quantidade de glóbulos vermelhos do sangue responsáveis pelo transporte de oxigênio), anemia aplástica (anemia por diminuição da produção de glóbulos vermelhos), anemia hemolítica (anemia por aumento da velocidade de destruição de glóbulos vermelhos), eosinofilia (aumento de um tipo de célula branca de defesa do sangue chamada eosinófilo), leucopenia (diminuição do número de células brancas de defesa do sangue, chamadas de leucócitos) e trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas, células de coagulação do sangue).
 - 27/03/2007
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião- dentista. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR? Podem ocorrer as seguintes reações adversas com o uso de 50 mg de Casodex (+ análogos de LHRH): Reação muito comum (ocorre em 10% ou mais dos pacientes que utilizam este medicamento): anemia, tontura, ondas de calor, dor abdominal, constipação, náusea, hematúria (condição em que a urina contém sangue ou hemáceas), dores nas mamas e ginecomastia (desenvolvimento das glândulas mamárias em homens), astenia (fraqueza) e edema.
 - 06/08/2010
Deve se tomar precauções, caso ceftriaxona dissódica seja administrado em pacientes com histórico de hipersensibilidade a outros agentes betalactâmicos. Anemia hemolítica: anemia hemolítica imune mediada (anemia produzida por destruição dos glóbulos vermelhos por anticorpos do próprio paciente) foi observada em pacientes que receberam antibacterianos da classe das cefalosporinas, incluindo ceftriaxona dissódica.
 - 07/03/2007
A síndrome da sobrecarga lipídica é caracterizada pela hiperlipidemia, febre, hepatomegalia (aumento do tamanho do fígado), esplenomegalia (aumento do tamanho do baço), anemia, leucopenia (redução de células brancas), trombocitopenia (redução de plaquetas), alterações nos parâmetros de coagulação e coma.
 - 11/07/2019
Em doses baixas, o ácido acetilsalicílico reduz a excreção do ácido úrico, podendo desencadear crises de gota em pacientes predispostos. Em pacientes que sofrem de deficiência grave de glicose-6-fosfato desidrogenase (G6PD), o ácido acetilsalicílico pode induzir a hemólise ou anemia hemolítica. Dose elevada, febre ou infecções agudas são fatores que podem aumentar o risco de hemólise.
 - 07/03/2007
O paciente em tratamento não deve ingerir bebidas alcoólicas. Nitroderm TTS é contra-indicado para pacientes com alergia à nitroglicerina ou a outros nitratos. Deve se ter precaução em casos de infarto do miocárdio recente e de anemia grave. Nitroderm TTS , especialmente no início do tratamento, pode alterar os reflexos do paciente. Devido a isso, a habilidade para dirigir veículos e/ou operar máquinas pode estar afetada.
 - 27/03/2007
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 20 - 21 - 22 - 23 - 24 - 25 - Próximos » - >>
221 a 230 (Total: 2737)

Outros resultados:

Resultados: 299

O que é anemia infantil? A anemia infantil refere-se a uma condição em que as crianças têm níveis de hemoglobina ou glóbulos vermelhos no sangue abaixo do esperado para a idade, o que leva a uma diminuição na capacidade do sangue de transportar oxigênio para os tecidos do corpo.
O que é anemia fetal? A anemia fetal é reconhecida há muitos anos como uma complicação perigosa da gravidez e uma importante causa de adoecimento do feto.
Contudo, esse processo pode sofrer desvios patológicos no sentido de uma hemólise mais acentuada que o normal. O que é anemia hemolítica? Certas condições podem fazer com que a hemólise aconteça com muita rapidez ou com muita frequência. A anemia hemolítica se dá nessas condições.
O que é anemia aplástica? Chama-se anemia aplástica a um quadro clínico raro, porém grave e potencialmente fatal, em que a medula óssea que normalmente produz as células do sangue (hemácias, leucócitos e plaquetas) entra em falência e passa a produzi-las em quantidades insuficientes.
O que é a anemia falciforme? A anemia falciforme (ou drepanocitose) é uma anemia hereditária, transmitida geneticamente, em que as hemácias defeituosas assumem forma semelhante a foices (donde vem o nome da doença), causando deficiência do transporte de oxigênio para os tecidos.
Mostrar: 5
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
6 a 10 (Total: 299)
  • Entrar
  • Cadastrar