bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

Seu uso não é indicado para o tratamento de hipovitaminoses específicas. -PRECAUÇÕES Existem relatos de sensibilização alérgica após administração de preparados contendo ácido fólico, quer pela via oral, quer parenteral. Em casos de anemia perniciosa, o ácido fólico pode mascarar o quadro clínico, no sentido de que pode haver uma reversão do quadro sangüíneo periférico ao normal, enquanto manifestações neurológicas podem continuar progredindo.
 - 07/03/2007
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): fotossensibilidade (sensibilidade a luz). Reação rara (ocorre em 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): leucopenia, neutropenia/agranulocitose, trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas), anemia aplásica, anemia hemolítica, reações anafiláticas, vasculite necrotizante (inflamação dos vasos que pode levar a degeneração), distúrbios respiratórios (incluindo pneumonite e edema pulmonar acúmulo de líquido no pulmão), pancreatite (inflamação do pâncreas), icterícia (intra-hepática colestática), necrólise epidérmica tóxica (degeneração da pele), disfunção renal e nefrite intersticial (inflamação dos rins).
 - 27/03/2007
pacientes com predisposição a gota; pacientes com deficiência de G6PD (glicose-6-fosfato desidrogenase), doença hereditária que afeta as células vermelhas do sangue, podendo induzir a hemólise (destruição das células sanguíneas) ou anemia hemolítica, com risco aumentado nos casos de dose alta, febre ou infecções agudas; pacientes com predisposição para cálculo renal (nefrolitíase) por oxalato de cálcio ou cálculo renal recorrente.
 - 12/08/2019
Deve-se tomar precauções, caso Rocefin seja administrado em pacientes com histórico de hipersensibilidade a outros agentes betalactâmicos. Anemia hemolítica : anemia hemolítica imune mediada (anemia produzida por destruição dos glóbulos vermelhos por anticorpos do próprio paciente) foi observada em pacientes que receberam antibacterianos da classe das cefalosporinas, incluindo Rocefin .
 - 27/03/2007
Contra-Indicações do Reutrexato Gravidez: O metotrexato pode causar morte fetal ou anomalias congênitas. REUTREXATO é contra-indicado em discrasia sangüínea, hipoplasia da medula óssea, leucopenia, trombocitopenia, anemia significante, doença hepática incluíndo fibrose, cirrose, hepatite ativa ou recente, doença infecciosa ativa e durante o procedimento de imunização, hipersensibilidade ao metotrexato, em mulheres que estão amamentando, e em pacientes com evidência laboratorial da síndrome(s) de imunodeficiência.
 - 07/03/2007
Uma exposição a longo prazo a doses elevadas de sais de alumínio e magnésio pode contribuir para o desenvolvimento de síndromes de encefalopatia (inflamação no cérebro), demência, anemia microcítica (diminuição do tamanho da célula vermelha do sangue) ou agravar a osteomalácia induzida por diálise e os sintomas da doença de Alzheimer.
 - 07/03/2007
Ocasionalmente podem ser observadas leves diminuições de hemoglobina, hematócrito e de células brancas no início do tratamento, embora estes níveis se estabilizem durante a administração em longo prazo. Raramente foram reportadas anemia severa, leucopenia, trombocitopenia, eosinofilia e hipoplasia da medula óssea. Portanto, a determinação hematológica periódica durante os primeiros 12 meses de administração de genfibrozila é recomendada.
 - 07/03/2007
A nicotina e o tabaco diminuem os níveis plasmáticos de vitamina C no organismo. Alguns dados sugerem que excessivas doses de vitamina E podem retardar a resposta dos glóbulos vermelhos à suplementação de ferro em casos de anemia em lactantes. O consumo excessivo e, em longo prazo, de álcool está associado a alterações na absorção e no aumento da excreção renal de zinco.
 - 22/04/2019
Neste caso, é conveniente interromper a injeção e administrar o restante da dose em outra veia. Reações Adversas de Navelbine Sistema Hematopodético: a toxicidade limitante é a granulocitopenia, anemia é freqüente, mas de intensidade moderada; Sistema Nervoso Periférico: abolição dos reflexos osteotendinosos; parestesias são pouco freqüentes; após o tratamento prolongado, pode-se observar fatigabilidade dos membros.
 - 07/03/2007
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): depressão da medula óssea (diminuição da produção de componentes no sangue), anemia, trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas no sangue), leucopenia (diminuição do número de leucócitos no sangue), agranulocitose (diminuição do número de glóbulos brancos do tipo granulócitos no sangue) e anemia hemolítica (anemia com destruição de glóbulos vermelhos no sangue), hipoglicemia (baixa concentração de glicose no sangue), broncoespasmo (contração do músculo liso nas paredes de brônquios e bronquíolos, causando o estreitamento dos mesmos), sinusite, pancreatite (inflamação do pâncreas), angioedema intestinal (inchaço do intestino), diaforese (suor excessivo), pênfigo (bolhas na pele), necrólise epidermal tóxica (doença de pele semelhante a uma queimadura de segundo grau), Síndrome de Stevens-Johnson (vermelhidão inflamatória da pele com presença de bolhas), eritema multiforme (vermelhidão inflamatória da pele), pseudolinfoma cutâneo (lesões na pele semelhantes a uma queimadura de segundo grau), oligúria/anúria (diminuição/ausência de micção), hepatite (inflamação do fígado), icterícia (presença de coloração amarela na pele e nos olhos) e insuficiência hepática (mal funcionamento do fígado).
 - 13/08/2019
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 21 - 22 - 23 - 24 - 25 - 26 - Próximos » - >>
231 a 240 (Total: 2737)

Outros resultados:

Resultados: 299

O que é anemia infantil? A anemia infantil refere-se a uma condição em que as crianças têm níveis de hemoglobina ou glóbulos vermelhos no sangue abaixo do esperado para a idade, o que leva a uma diminuição na capacidade do sangue de transportar oxigênio para os tecidos do corpo.
O que é anemia fetal? A anemia fetal é reconhecida há muitos anos como uma complicação perigosa da gravidez e uma importante causa de adoecimento do feto.
Contudo, esse processo pode sofrer desvios patológicos no sentido de uma hemólise mais acentuada que o normal. O que é anemia hemolítica? Certas condições podem fazer com que a hemólise aconteça com muita rapidez ou com muita frequência. A anemia hemolítica se dá nessas condições.
O que é anemia aplástica? Chama-se anemia aplástica a um quadro clínico raro, porém grave e potencialmente fatal, em que a medula óssea que normalmente produz as células do sangue (hemácias, leucócitos e plaquetas) entra em falência e passa a produzi-las em quantidades insuficientes.
O que é a anemia falciforme? A anemia falciforme (ou drepanocitose) é uma anemia hereditária, transmitida geneticamente, em que as hemácias defeituosas assumem forma semelhante a foices (donde vem o nome da doença), causando deficiência do transporte de oxigênio para os tecidos.
Mostrar: 5
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
6 a 10 (Total: 299)
  • Entrar
  • Cadastrar