bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

Podem ocorrer alteração da função adrenal e diminuição, pela manhã, no nível plasmático de cortisol. Durante a transferência da terapia oral para terapia inalatória pode-se experimentar uma ação sistêmica esteróidea inferior, que pode dar lugar ao aparecimento de sintomas alérgicos ou artríticos, tais como, rinite, eczema e dor nos músculos e articulações, que necessitariam de um tratamento específico.
 - 07/03/2007
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): supressão adrenal (bloqueio da função da glândula suprarrenal), especialmente se foi utilizado em altas doses e por tempo prolongado. A literatura cita ainda as seguintes reações adversas, sem frequência conhecidas: Coceira no corpo e urticária, Síndrome de Cushing (doença por excesso do hormônio cortisol, caracterizada por espinhas no corpo, face arredondada, manchas roxas no corpo entre outros), redução do crescimento, hipocortisolismo (diminuição do hormônio cortisol) secundário, reação anafilática (tipo grave de alergia), osteoporose (enfraquecimento nos ossos), catarata (doença ocular), glaucoma (doença que provoca aumento na pressão do olho) e aumento na pressão intraocular, candidíase oral e da faringe, perfuração do septo nasal.
 - 08/03/2007
Quando o BUSONID spray nasal for utilizado em conjunto à amiodarona, pode haver um aumento no risco do desenvolvimento da síndrome de Cushing (síndrome onde ocorre um aumento dos efeitos do cortisol, ocasionando aumento da pressão arterial, estrias na pele, espinhas no rosto, vasos sanguíneos mais frágeis, tendência a manchas roxas no corpo, entre outros sintomas.
 - 13/08/2019
Mud
Testes Laboratoriais Na aus ência de resposta te rap êutica , es frega ços de KOH, culturas ou outros métodos de diagnósticos devem se r repetidos. Um teste de cortisol livre na urina e testes de estimulação do ACTH podem se r úteis na ava lia ção da sup ress ão do ei xo HPA devido ao corticosteróide.
 - 07/03/2007
Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): Supressão do eixo hipotálamo-pituitária-adrenal (HPA): aumento de peso/obesidade, ganho de peso atrasado e crescimento lento em crianças, características cushingoides, como cara de lua cheia e obesidade central, diminuição dos níveis de cortisol, aumento dos níveis de açúcar no sangue ou na urina, pressão arterial elevada (hipertensão), enfraquecimento dos ossos devido à perda gradual de minerais (osteoporose), opacidade visual (catarata) e aumento da pressão ocular (glaucoma) Afinamento da pele, podendo causar estrias Aparecimento de vasos sanguíneos sob a superfície de sua pele Mudança de pigmentação da pele Aumento de pelos no corpo Reação alérgica no local da aplicação Agravamento das doenças da pele Vermelhidão Erupção cutânea ou urticária Psoríase pustulosa (Se você tem psoríase podem aparecer erupções com pus na pele.
 - 16/08/2019
As manifestações da supressão adrenal em crianças incluem baixo nível de cortisol plasmático e ausência de resposta à estimulação com ACTH. As manifestações de hipertensão intracraniana incluem fontanela tensa, cefaléia e papiledema bilateral.
 - 07/03/2007
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): não conhecido. Frequência desconhecida (não foi possível estimar com os dados disponíveis): Crianças: rigidez muscular, diabetes tipo 2 e diminuição do cortisol no sangue; Adultos: hipertensão intracraniana benigna (aumento da pressão dentro do crânio), diabetes tipo 2, reação no local da injeção e diminuição do cortisol no sangue.
 - 21/08/2019
Entretanto, pode realizar-se processos de imunização em pacientes que estejam recebendo corticosteroides como terapia de substituição como, por exemplo, na doença de Addison (doença rara onde as glândulas adrenais não produzem hormônio cortisol e, algumas vezes, a aldosterona, em quantidade suficiente). O uso de dexametasona na tuberculose ativa deve restringir-se aos casos de doença fulminante ou disseminada, em que se usa o corticosteroide para o controle da doença, em conjunto com o adequado tratamento antituberculoso.
 - 20/09/2019
Entretanto, pode realizar-se processos de imunização em pacientes que estejam recebendo corticosteroides como terapia de substituição como, por exemplo, na doença de Addison (doença rara onde as glândulas adrenais não produzem hormônio cortisol e, algumas vezes, a aldosterona, em quantidade suficiente). O uso de dexametasona na tuberculose ativa deve restringir-se aos casos de doença fulminante ou disseminada, em que se usa o corticosteroide para o controle da doença, em conjunto com o adequado tratamento antituberculoso.
 - 07/03/2007
Entretanto, pode realizar-se processos de imunização em pacientes que estejam recebendo corticosteroides como terapia de substituição como, por exemplo, na doença de Addison (doença rara onde as glândulas adrenais não produzem hormônio cortisol e, algumas vezes, a aldosterona, em quantidade suficiente). O uso da dexametasona na tuberculose ativa deve restringir-se aos casos de doença fulminante ou disseminada, em que se usa o corticosteroide para o controle da doença, em conjunto com o adequado tratamento antituberculoso.
 - 20/09/2019
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
21 a 30 (Total: 233)

Outros resultados:

Resultados: 63

O cansaço e o estresse de não dormir o suficiente aumentam os níveis do hormônio cortisol, dificultando a perda de peso. Não se exercitar regularmente. Ao não praticar exercícios, o metabolismo fica mais lento e o gasto de energia pelo corpo diminui, dificultando a queima de calorias e a perda de peso.
Os principais fatores relacionados a elas parecem ser uma combinação da influência genética com a distensão mecânica dos tecidos e com o aumento dos níveis séricos de cortisol e de estrógeno. As alterações vasculares são comuns e são causadas principalmente pela manutenção dos elevados níveis de estrógenos.
As crianças ( 3 a 6 anos) foram avaliadas quanto aos níveis de hormônio capilar, traços neurocomportamentais no Sistema de Avaliação Comportamental para Crianças (BASC-2) e variabilidade da frequência cardíaca (VFC) em repouso e durante o sobressalto auditivo. Para um subconjunto de crianças com avaliações comportamentais, as amostras de placenta coletadas no nascimento foram processadas para sequenciamento de RNA. A análise dos hormônios capilares revelou níveis aumentados de cortisol em crianças cujas mães usaram cannabis. Além disso, o mCB foi associado a maior ansiedade, agressividade e hiperatividade.
A resposta de luta ou fuga é a reação fisiológica natural ao estresse que prepara a pessoa para lutar contra a situação estressante ou para fugir dela. A frequência cardíaca aumenta, a glândula adrenal libera cortisol e a adrenalina pessoal aumenta, aumentando assim a energia. Depois dessa resposta inicial, o corpo começa a se recuperar. Ele libera uma quantidade menor de cortisol, a frequência cardíaca e a pressão arterial começam a se normalizar.
A doença de Cushing é diferente de síndrome de Cushing , não tanto quanto aos sintomas, mas quanto à causa e, consequentemente, ao tratamento. A doença de Cushing é a estimulação excessiva das glândulas suprarrenais (ou adrenais), que passam a produzir cortisol e corticosteroides em mais altas doses que o normal. A síndrome de Cushing é um conjunto de sinais e sintomas semelhante aos da doença de Cushing, mas causada por algum outro motivo, dentre vários possíveis, que não um tumor da hipófise, inclusive pelo uso de certos medicamentos.
Mostrar: 5
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
16 a 20 (Total: 63)
  • Entrar
  • Cadastrar