POSOLOGIA E MÉTODO DE ADMINISTRAÇÃO AREDIA

Atualizado em 18/05/2016
Instruções para uso e manuseio  - O liofilizado1 nos frascos deve ser primeiramente dissolvido com água estéril para injeção2, ou seja, 15 mg devem ser completamente dissolvidos com 5 ml de água, e as dosagens de 30, 60 e 90 mg com 10 ml de água. A água estéril para injeção2 é fornecida juntamente com os frascos de liofilizado1. O pH da solução reconstituída é de 6,0 a 7,4. É importante que o pó (liofilizado1) seja completamente dissolvido antes que a solução reconstituída seja retirada para diluição.AREDIA reconstituído com água para injetáveis é estável por até 24 horas, se mantido à temperatura de 8C. A solução de infusão preparada a partir da diluição do liofilizado1 com um dos diluentes recomendados deve ser utilizada em 24 horas, contadas a partir do início da diluição do produto,  quando armazenado à temperatura ambiente. Descartar a porção não utilizada do produto.
A solução reconstituída deve ser diluída em solução de infusão livre de cálcio (por exemplo cloreto de sódio a 0,9% ou glicose3 a 5%) antes da administração.
AREDIA nunca deve ser administrado em "bólus" (vide "Advertências"); após o preparo, deve ser infundida vagarosamente.
A taxa de infusão não deve exceder a 60 mg/h (1 mg/min) e a concentração de AREDIA na solução de infusão não deve exceder a 90 mg/250 ml. Uma dose de 90 mg deve normalmente ser administrada em infusão de 2 horas, em 250 ml de solução de infusão. Entretanto, em pacientes com mieloma4 múltiplo e em pacientes com hipercalcemia induzida por tumor5, recomenda-se não exceder    90 mg em 500 ml por 4 horas.
De modo a minimizar reações no local da infusão, a cânula deve ser inserida cuidadosamente em uma veia relativamente grande.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Liofilizado: Submetido à liofilização, que é a desidratação de substâncias realizada em baixas temperaturas, usada especialmente na conservação de alimentos, em medicamentos, etc.
2 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
3 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
4 Mieloma: Variedade de câncer que afeta os linfócitos tipo B, encarregados de produzir imunoglobulinas. Caracteriza-se pelo surgimento de dores ósseas, freqüentemente a nível vertebral, anemia, insuficiência renal e um estado de imunodeficiência crônica.
5 Tumor: Termo que literalmente significa massa ou formação de tecido. É utilizado em geral para referir-se a uma formação neoplásica.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA E MÉTODO DE ADMINISTRAÇÃO AREDIA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.