ADMINISTRAÇÃO K.U. DACTINOMYCIN

Atualizado em 24/05/2016
Reconstituir K.U. Dactinomycin adicionando 1,1mL de Água Estéril para Injeção1, sem preservantes, usando precauções assépticas. (OBS: O uso de Água contendo preservantes, tais como álcool benzílico ou parabenos, para esta reconstituição, resulta na formação de precipitado).A solução resultante de K.U. Dactinomycin conterá, aproximadamente, 500mcg ou 0,5mg por mL, possuindo pH entre 5,5 a 7,0.
Produtos medicamentosos parenterais devem ser inspecionados visualmente quanto à presença de material particulado e descoloração, antes da administração.
As soluções de K.U. Dactinomycin devem ser preparadas imediatamente antes do uso e quaisquer porções não usadas devem ser descartadas, já que não contêm preservantes.
Uma vez reconstituída, a solução de K.U. Dactinomycin pode ser acrescentada a soluções de infusão de Glicose2 a 5‰ ou Cloreto de Sódio a 0,9‰, diretamente ou por meio de um cateter onde ocorre a infusão intravenosa.
Qualquer porção não utilizada deve ser descartada.
Pode ocorrer remoção parcial de K.U. Dactinomycin de soluções intravenosas por filtros de membrana de éster de celulose usados em alguns filtros utilizados em administração intravenosa.
Sendo K.U. Dactinomycin extremamente corrosivo para os tecidos moles, devem ser observadas precauções para administração de produtos deste tipo.
Se K.U. Dactinomycin for administrado diretamente na veia, sem auxílio de infusão, deve-se usar a "técnica de duas agulhas". Reconstituir e retirar do frasco-ampola a dose calculada com uma agulha estéril, e utilizar outra agulha para a injeção1 direta na veia.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
2 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.