INFORMAÇÕES AO PACIENTE FASIGYN

Atualizado em 24/05/2016

O medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), ao abrigo da luz e umidade.

O prazo de validade está indicado na embalagem externa do produto. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.

A duração do tratamento irá depender da indicação para a qual o produto está sendo administrado. Portanto, a terapêutica1 não deve ser alterada sem o conhecimento do seu médico.

Fasigyn® é contra-indicado durante o primeiro trimestre de gravidez2. O médico deve ser informado se ocorrer gravidez2 durante o tratamento.

Fasigyn® é contra-indicado em mulheres que estejam amamentando. As mulheres não devem amamentar até no mínimo 3 dias após descontinuação do medicamento.

Uma vez que não existem dados disponíveis, o uso de Fasigyn® no tratamento de crianças abaixo de 12 anos não é recomendado.

Pacientes com distúrbios orgânicos neurológicos, pacientes com hipersensibilidade aos componentes de sua fórmula e pacientes com história de discrasias sanguíneas não devem usar Fasigyn®.

Recomenda-se ingerir o medicamento durante ou após as refeições.

Bebidas alcoólicas devem ser evitadas durante o tratamento com Fasigyn®. As bebidas alcoólicas devem ser evitadas até 72 horas após descontinuação do tratamento.

Os efeitos colaterais3 geralmente não são frequentes. Efeitos gastrintestinais incluem naúsea, vômito4, falta de apetite, diarréia5, sensação de sabor metálico na boca6 e dor abdominal.

Caso ocorram reações tais como tontura7, vertigem8 e ataxia9, ou qualquer reação adversa anormal, a terapia deverá ser descontinuada e o médico informado imediatamente.

As seguintes normas de higiene, no que se refere ao tratamento de amebíase e giardíase, devem ser seguidas:

. Manter limpas as instalações sanitárias.. Ferver as chupetas antes de usá-las.
. Lavar as mãos10 antes das refeições e após utilizar o sanitário.
. Cortar e escovar as unhas11 com frequência.
. Beber água fervida, filtrada ou clorada.
. Ferver o leite antes de consumí-lo.
. Lavar com água fervida, filtrada ou clorada as frutas, verduras e legumes, antes de comê-los.
.Conservar sempre bem cobertos os depósitos de água e alimentos.
. Evitar o contato de insetos com os alimentos.

                         

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE12.

                         

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
4 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
5 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
6 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
7 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
8 Vertigem: Alucinação de movimento. Pode ser devido à doença do sistema de equilíbrio, reação a drogas, etc.
9 Ataxia: Reflete uma condição de falta de coordenação dos movimentos musculares voluntários podendo afetar a força muscular e o equilíbrio de uma pessoa. É normalmente associada a uma degeneração ou bloqueio de áreas específicas do cérebro e cerebelo. É um sintoma, não uma doença específica ou um diagnóstico.
10 Mãos: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
11 Unhas: São anexos cutâneos formados por células corneificadas (queratina) que formam lâminas de consistência endurecida. Esta consistência dura, confere proteção à extremidade dos dedos das mãos e dos pés. As unhas têm também função estética. Apresentam crescimento contínuo e recebem estímulos hormonais e nutricionais diversos.
12 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dvida sobre INFORMAÇÕES AO PACIENTE FASIGYN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.