POSOLOGIA FASIGYN

Atualizado em 24/05/2016

                         1. Profilaxia de infecções1 pós-operatórias

Adultos:
Dose oral única de 2 g, cerca de 12 horas antes da cirurgia.

Crianças menores de 12 anos:

Os dados disponíveis não são suficientes para recomendar as dosagens para crianças menores de 12 anos na profilaxia de infecções1 anaeróbias.


2. Tratamento de infecções1 anaeróbias

Adultos:

Dose inicial de 2 g no primeiro dia, seguida de 1 g/dia em dose única, ou 500 mg duas vezes ao dia.

A duração do tratamento é geralmente de cinco a seis dias. No entanto, a critério médico, a duração da terapêutica2 poderá variar, particularmente quando a erradicação da infecção3 em certas áreas for mais difícil.

A observação clínica e laboratorial regular é recomendada e considerada necessária quando a terapia durar mais de sete dias.

Crianças menores de 12 anos:
Os dados disponíveis não são suficientes para recomendar as dosagens para crianças menores de 12 anos no tratamento de infecções1 anaeróbias.

3. Vaginite4 inespecífica

Adultos:

Vaginite4 inespecífica tem sido tratada com sucesso com dose única oral de 2 gramas. Maiores taxas de cura são obtidas com doses únicas diárias de 2 g durante dois dias consecutivos (dose total de 4 g).

                         
4. Gengivite5 ulcerativa aguda

Adultos:

Dose oral única de 2 g.

                         
5. Tricomoníase urogenital6

Quando a infecção3 por Trichomonas vaginalis for confirmada, tratamento simultâneo do parceiro sexual é recomendado.

Adultos - Tratamento Preferencial:

Dose oral única de 2 g.

                         
6. Giardíase

Adultos:

Dose oral única de 2 g.

7. Amebíase Intestinal

Adultos:

Dose oral única diária de 2 g por dois a três dias. Caso não seja suficiente, a critério médico, o tratamento pode ser prolongado por até seis dias.

Alternativamente, dose oral de 600 mg duas vezes ao dia por cinco dias. Caso não seja suficiente, a critério médico, o tratamento pode ser prolongado por até dez dias.

                         
8. Abcesso Hepático Amebiano

Adultos:

A dosagem total varia de 4,5 a 12 g, dependendo da virulência7 da Entamoeba histolytica.

O tratamento deve ser iniciado com dose oral única diária de 1,5 a 2 g durante três dias. Caso não seja suficiente, a critério médico, o tratamento pode ser prolongado por até seis dias.

Alternativamente, pode ser administrada oralmente a dose de 600 mg, duas vezes ao dia, durante cinco dias. Caso não seja suficiente, a critério médico, o tratamento pode ser prolongado por até dez dias.

                         
Recomenda-se que Fasigyn® oral seja administrado durante ou após as refeições.

                         

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
3 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
4 Vaginite: Inflamação da mucosa que recobre a vagina. Em geral é devido a uma infecção bacteriana ou micótica. Manifesta-se por ardor, dor espontânea ou durante o coito (dispareunia) e secreção mucosa ou purulenta pela mesma.
5 Gengivite: Condição em que as gengivas apresentam-se com sinais inflamatórios e sangramentos.
6 Urogenital: Na anatomia geral, é a região relativa aos órgãos genitais e urinários; geniturinário.
7 Virulência: 1. Qualidade ou estado do que é ou está virulento. 2. Capacidade de um vírus ou bactéria de se multiplicar dentro de um organismo, provocando doença. 3. No sentido figurado, caráter daquilo ou daquele que está carregado de violência ou de ímpeto violento.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA FASIGYN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.