PROPRIEDADES FARMACODINÂMICAS FASIGYN

Atualizado em 24/05/2016

Tinidazol, um derivado imidazólico, possui atividade contra protozoários1 e bactérias anaeróbias.

O mecanismo de ação do tinidazol contra bactérias anaeróbias e protozoários1 envolve a penetração da droga no interior da célula2 do microorganismo com subsequente destruição da cadeia de DNA ou inibição de sua síntese.

Tinidazol é ativo contra protozoários1 e bactérias anaeróbias obrigatórias. A atividade contra protozoários1 inclui Trichomonas vaginalis, Entamoeba histolytica e Giardia lamblia.

Tinidazol é ativo contra Gardnerella vaginalis e a maioria das bactérias anaeróbias incluindo Bacteroides fragilis, Bacteroides melaninogenicus, Bacteroides sp, Clostridium sp, Eubacterium sp, Fusobacterium sp, Peptococcus sp, Peptostreptococcus sp e Veillonella sp.

                         

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Protozoários: Filo do reino animal, de classificação suplantada, que reunia uma grande parcela dos seres unicelulares que possuem organelas celulares envolvidas por membrana. Atualmente, este grupo consiste em muitos e diferentes filos unicelulares incorporados pelo reino protista.
2 Célula: Unidade funcional básica de todo tecido, capaz de se duplicar (porém algumas células muito especializadas, como os neurônios, não conseguem se duplicar), trocar substâncias com o meio externo à célula, etc. Possui subestruturas (organelas) distintas como núcleo, parede celular, membrana celular, mitocôndrias, etc. que são as responsáveis pela sobrevivência da mesma.

Tem alguma dúvida sobre PROPRIEDADES FARMACODINÂMICAS FASIGYN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.