INFORMAÇÃO AO PACIENTE LOCORTEN-VIOFÓRMIO

Atualizado em 24/05/2016

Este produto deve ser protegido do calor. O prazo de validade está impresso no cartucho. Não utilize o produto após a data de validade.
Informe seu médico se estiver grávida, se ocorrer gravidez1 ou se estiver amamentando durante o tratamento.
Siga corretamente as instruções do seu médico quanto ao uso do produto, não interrompendo ou modificando o tratamento sem antes consultá-lo.
Locorten-Viofórmio é em geral bem tolerado, porém podem ocorrer algumas reações tais como vermelhidão e coceira no local da aplicação e sensação de queimação. Caso ocorra qualquer reação desagradável durante o tratamento, procure seu médico; ele lhe dará orientação adequada.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Se estiver tomando qualquer outro medicamento, avise seu médico.
Contra indicações : alergia2 conhecida aos componentes do medicamento; infecções3 na pele4 causadas por virus5; aplicação em locais onde haja feridas provocadas por vacinação, sífilis6, espinhas e irritações; aplicação nos olhos7.
Precauções : Locorten-Viofórmio não deve ser utilizado em crianças com menos de dois anos de idade. Em crianças com mais de dois anos, o medicamento somente poderá ser utilizado sob cuidadosa orientação médica. Locorten-Viofórmio não deve ser aplicado nos olhos7.
Nos casos em que o medicamento for utilizado em grandes quantidades (grandes áreas da pele4), é necessário o acompanhamento médico.
Deve-se evitar o uso deste medicamento por períodos prolongados especialmente no rosto. Caso não ocorra melhora após uma semana de tratamento, procure seu médico.
Não utilizar Locorten-Viofórmio Pomada se tiver a pele4 oleosa ou em feridas que apresentem secreção.
Não utilizar este medicamento na parte interna do ouvido.
Se tiver qualquer outra doença, avise o médico.
Durante a gravidez1 e amamentação8, este produto deve ser utilizado com precaução, particularmente se usado em grandes áreas da pele4 ou em grandes quantidades.
O contato com Locorten-Viofórmio pode causar descoloração dos cabelos e de tecidos.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE9.

-  Informações técnicas

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
3 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
4 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
5 Vírus: Pequeno microorganismo capaz de infectar uma célula de um organismo superior e replicar-se utilizando os elementos celulares do hospedeiro. São capazes de causar múltiplas doenças, desde um resfriado comum até a AIDS.
6 Sífilis: Doença transmitida pelo contato sexual, causada por uma bactéria de forma espiralada chamada Treponema pallidum. Produz diferentes sintomas de acordo com a etapa da doença. Primeiro surge uma úlcera na zona de contato com inflamação dos gânglios linfáticos regionais. Após um período a lesão inicial cura-se espontaneamente e aparecem lesões secundárias (rash cutâneo, goma sifilítica, etc.). Em suas fases tardias pode causar transtorno neurológico sério e irreversível, que felizmente após o advento do tratamento com antibióticos tem se tornado de ocorrência rara. Pode ser causa de infertilidade e abortos espontâneos repetidos.
7 Olhos:
8 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
9 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÃO AO PACIENTE LOCORTEN-VIOFÓRMIO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.