INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS LOCORTEN-VIOFÓRMIO

Atualizado em 24/05/2016

O uso tópico1 de Locorten-Viofórmio pode aumentar a quantidade de iodo ligado a proteína (ILP) em pacientes com função tireoideana normal (ver também "Precauções") e, portanto, pode interferir em testes da função tireoideana (tais como ILP, iodo radioativo2 e iodo extraído por butanol). Por esta razão, tais testes não podem ser feitos até que tenha se passado um mês da suspensão do tratamento. Outros testes da função tireoideana, tais como o teste de T3 ou determinação de T4 não são afetados. Quando clioquinol estiver presente na urina3, o teste de cloreto férrico para fenilcetonúria4 pode produzir um resultado falso positivo.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
2 Radioativo: Que irradia ou emite radiação, que contém radioatividade.
3 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
4 Fenilcetonúria: A Fenilcetonúria é uma doença genética caracterizada pelo defeito ou ausência da enzima fenilalanina hidroxilase (PAH). Esta proteína catalisa o processo de conversão da fenilalanina em tirosina. A tirosina está envolvida na síntese da melanina. Esta doença pode ser detectada logo após o nascimento através de triagem neonatal (conhecida como Teste do Pezinho). Nesta doença, alguns alimentos podem intoxicar o cérebro e causar um quadro de retardo mental irreversível. As crianças que nascem com ela têm um problema digestivo no fígado. Há um odor corporal forte e vômitos após as refeições. Seu tratamento consiste em retirar a fenilalanina da alimentação por toda a vida.

Tem alguma dúvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS LOCORTEN-VIOFÓRMIO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.