SUPERDOSAGEM ANGIPRESS 25, 50 E 100 MG COMPRIMIDOS

Atualizado em 25/05/2016

Pode-se controlar bradicardia1 excessiva com uso de 1 a 2 mg de atropina intravenosa.
Dependendo da resposta, pode-se usar uma dose de bolus2 de 10 mg de glucagon3 via intravenosa e, se necessário, uma infusão intravenosa de glucagon3 de 1 a 10 mg/hora. Caso não seja possível usar glucagon3 ou se a resposta não for satisfatória, pode-se usar prenalterol em dose de 5 mg IV, seguido, se necessário, de infusão intravenosa de 5 mg/hora ou dobutamina em dose de 2,5 a 10 mg/Kg/min por infusão intravenosa.

Pode ocorrer hipotensão4 que pode ser reduzida pelo uso de agentes mais seletivos, como o prenalterol e a dobutamina.


VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Bradicardia: Diminuição da freqüência cardíaca a menos de 60 batimentos por minuto. Pode estar associada a distúrbios da condução cardíaca, ao efeito de alguns medicamentos ou a causas fisiológicas (bradicardia do desportista).
2 Bolus: Uma quantidade extra de insulina usada para reduzir um aumento inesperado da glicemia, freqüentemente relacionada a uma refeição rápida.
3 Glucagon: Hormônio produzido pelas células-alfa do pâncreas. Ele aumenta a glicose sangüínea. Uma forma injetável de glucagon, disponível por prescrição médica, pode ser usada no tratamento da hipoglicemia severa.
4 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.

Tem alguma dúvida sobre SUPERDOSAGEM ANGIPRESS 25, 50 E 100 MG COMPRIMIDOS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.