INFORMAÇÕES AO PACIENTE NITRADISC

Atualizado em 25/05/2016

                   NITRADISC deve ser mantido em lugar seco e a temperatura entre 15 e 30ºC. Não submeta a refrigeração. Extremos de temperatura, luz e/ou umidade devem ser evitados.Prazo de validade: 2 (dois) anos após a data de fabricação desde que não seja retirado o selo que protege a área de aplicação. Não use qualquer medicamento após o vencimento do prazo de validade.
A ação esperada do NITRADISC ocorre em uma hora.
Informe seu médico a ocorrência de uma gravidez1 durante o tratamento.
Siga corretamente as indicações de seu médico. Não desaparecendo os sintomas2 ou no caso de reações diferentes ou desagradáveis, consulte seu médico.
Os efeitos benéficos da nitroglicerina podem diminuir se a droga estiver presente continuamente. Portanto, é importante seguir o conselho de seu médico em remover NITRADISC por algumas horas ao dia.
O tratamento com NITRADISC não deve ser interrompido abruptamente.
Ao iniciar o tratamento com nitroglicerina, algumas pessoas podem apresentar dores de cabeça3 que geralmente se tornam menos intensas e desaparecem com a continuidade do tratamento. Se o sintoma4 persistir, seu médico deverá ajustar a dosagem e/ou recomendar o uso de algum analgésico5.
Embora raras, podem ocorrer reações de tontura6, fraqueza, rubor e desmaios, especialmente quando se assume a posição ereta rapidamente. Outros efeitos colaterais7 pouco comuns são náuseas8, vômitos9 ou vermelhidão temporária da pele10. Se algum destes sintomas2 persistir, avise seu médico.
A ingestão de álcool potencializa a ação de NITRADISC.
NITRADISC deve ser usado para prevenir as crises de angina11, porém, não se destina ao alívio imediato da crise que já se iniciou.
Se houver qualquer mudança na sua crise de angina11, se ela se tornar mais severa, mais frequente ou mais prolongada, avise seu médico prontamente.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE12.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Cabeça:
4 Sintoma: Qualquer alteração da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. O sintoma é a queixa relatada pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
5 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
6 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
7 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
8 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
9 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
10 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
11 Angina: Inflamação dos elementos linfáticos da garganta (amígdalas, úvula). Também é um termo utilizado para se referir à sensação opressiva que decorre da isquemia (falta de oxigênio) do músculo cardíaco (angina do peito).
12 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.