CONTRA-INDICAÇÕES LOMIR E LOMIR SRO

Atualizado em 25/05/2016
 Não são conhecidas, até o momento, contra-indicações ao uso do poduto.

 - Precauções
Recomenda-se individualizar as doses de LOMIR em pacientes com disfunção renal1 ou hepática2, com insuficiência cardíaca3 crônica, assim como nos idosos.
Deve-se ter cautela em presença, ou em casos de forte suspeita de doenças do nódulo sinusal4 em pacientes que não estejam controlados com marcapasso5. Recomenda-se cuidado ao tratar pacientes com pressão sangüínea6 sistólica baixa.
Aconselha-se extrema cautela ao se administrar diidropiridinas a pacientes com estenose7 aórtica.
LOMIR deve ser interrompido se ocorrer hipersensibilidade ao fármaco8.
Os dados em animais não proporcionam evidência de que LOMIR tenha qualquer potencial embriotóxico ou teratogênico9. Porém, a experiência existente como fármaco8 em mulheres grávidas é insuficiente para justificar seu uso durante a gravidez10, a menos que o benefício esperado para a mãe seja superior ao risco potencial para o filho. Observações pré-natais em animais sugerem que altas doses de LOMIR podem provocar parto prolongado.
Dados em animais não indicam que LOMIR passe para o leite materno em quantidades que poderiam ser clinicamente significativas. Porém, no presente estado de conhecimento, a amamentação11 não deve ser realizada por mães tratadas com LOMIR.
Não foram estabelecidas a eficácia e a segurança de LOMIR em crianças.
LOMIR deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
2 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
3 Insuficiência Cardíaca: É uma condição na qual a quantidade de sangue bombeada pelo coração a cada minuto (débito cardíaco) é insuficiente para suprir as demandas normais de oxigênio e de nutrientes do organismo. Refere-se à diminuição da capacidade do coração suportar a carga de trabalho.
4 Nódulo Sinusal: Pequena massa de fibras musculares cardíacas modificadas, localizada na junção da VEIA CAVA SUPERIOR com o átrio direito. Os impulsos da contração provavelmente começam neste nó, propagam-se pelo átrio (ÁTRIO CARDÍACO) sendo então transmitidos pelo feixe de His (FEIXE ATRIOVENTRICULAR) para o ventrículo (VENTRÍCULO CARDÍACO).
5 Marcapasso: Dispositivo eletrônico utilizado para proporcionar um estímulo elétrico periódico para excitar o músculo cardíaco em algumas arritmias do coração. Em geral são implantados sob a pele do tórax.
6 Pressão sangüínea: Força exercida pelo sangue arterial por unidade de área da parede arterial. É expressa como uma razão (Exemplo: 120/80, lê-se 120 por 80). O primeiro número é a pressão sistólica ou pressão máxima. E o segundo número é a presão diastólica ou mínima.
7 Estenose: Estreitamento patológico de um conduto, canal ou orifício.
8 Fármaco: Qualquer produto ou preparado farmacêutico; medicamento.
9 Teratogênico: Agente teratogênico ou teratógeno é tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais ou ainda distúrbios neurocomportamentais, como retardo mental.
10 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
11 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.

Tem alguma dvida sobre CONTRA-INDICAÇÕES LOMIR E LOMIR SRO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.